Foi um grande teste para os reservas. O Inter jogou bem e venceu o Inter-SM por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
Continua depois da publicidade
Agora, o Colorado enfrentará a Ulbra, pelas quartas-de-final da competição. Já adversário do Inter-SM é o Sapucaiense.
O resultado da partida não alterou a posição na tabela dos dois times no Grupo 2. O Colorado de Porto Alegre continuou na primeira colocação, com 32 pontos, e o clube de Santa Maria ficou em segundo, com 26.
– Foram 10 minutos correndo atrás e 35 com o domínio do jogo. Foi muito bom – comenta o técnico Abel Braga, no intervalo da partida.
A frase de Abel resumiu como foi a primeira etapa. O time santa-mariense propôs o jogo no começo, mas também não fez o goleiro Clemer trabalhar muito. A melhor chance foi com um chute de fora da área de Cristiano.
Continua depois da publicidade
A partir de então só deu Inter. Aos 11 minutos, Adriano desperdiçou uma chance incrível. Jonas cruzou rasteiro da ponta direita e o atacante perdeu o gol, sem goleiro, chutando para fora.
A partir de então, o clube do Interior passou a se defender no campo de defesa, apostando nos contra-ataques e a equipe da Capital cresceu tecnicamente.
O Inter jogava muito bem, com o apoio dos alas Ramon e Jonas e a troca de passes constante entre Gil, Adriano e Andrezinho. Roger fazia uma função mais recuada, um pouco à frente de Sandro. Já a defesa foi pouco testada.
Ramon e Adriano marcam
Com o domínio do meio-campo, o gol não demorou a surgir. Aos 17, Ramon recebeu lançamento rasteiro de Gil e chutou cruzado da entrada da grande área: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
O Inter continuava melhor e criava boas oportunidades. A equipe quase ampliou aos 32, quando Gil chutou rasteiro e a bola tirou tinta da trave.
Se Adriano perdeu um gol claro no início do jogo, aos 35 ele não desperdiçou. Recebeu bola de Jonas na entrada da grande área, girou e chutou forte para fazer o segundo.
Segundo tempo morno
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O time da casa tinha o domínio do jogo. Já os visitantes pareciam conformados com o resultado.
Logo no início, Roger roubou uma bola na direita e lançou Andrezinho. O meia chutou rasteiro de fora da área, obrigando Vitor a espalmar pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
A equipe de Abel teve várias oportunidades de ampliar, em lances com Danny, Andrezinho e Sidnei. Mas as duas equipes se mostravam satisfeitas com o resultado. No decorrer da etapa, o técnico colorado ainda testou Pessanha, Guto e Éder, no lugar de Sandro, Gil e Jonas, respectivamente.
No finalzinho, o único susto da partida para Clemer. Depois da uma falha da zaga, Fernando Mello ficou livre na cara do gol, mas o arqueiro colorado fez grande defesa. Ficou tudo mesmo no 2 a 0.
Atualizada às 23h40min