Inter de Lages e Ituano protagonizaram um jogo alucinante na noite desta segunda-feira, na Serra catarinense, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os 2.674 torcedores que pagaram para assistir ao confronto viram os times marcarem oito vezes. Melhor para a equipe visitante que venceu por 5 a 3 e agora tem a vantagem na partida de volta, marcada para sábado, às 15h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O Leão Baio chegou a ficar à frente do placar, mas sofreu o revés. Agora, precisa vencer em São Paulo por três gols de diferença para avançar às quartas de final.
Continua depois da publicidade
Veja mais sobre o Inter de Lages
Mais da Série D
Foi uma primeira etapa de recuperação para o Inter de Lages, que teve que acreditar muito para conseguir empatar o jogo após tomar 2 a 0. Morato, aos 18, mandou um belo chute no ângulo e abriu o placar. Dez minutos depois, Rafael Martins ampliou ao passar pela marcação e tocar rasteiro para o fundo da rede. O placar desfavorável deixou a torcida presente no Tio Vida apreensiva.
Continua depois da publicidade
O apagão do Colorado da Serra durou mais 10 minutos, até Marcelinho Paraíba cobrar falta com perfeição e deixar para Petterson cabecear para descontar. O Ituano mal teve tempo de respirar do primeiro, e o Leão Baio marcou o segundo. Oliveira tocou na área e Petterson concluiu para incendiar o jogo e a torcida colorada. 2 a 2 e o Inter estava de volta ao jogo.
Se o Inter estava devagar no começo do primeiro, no segundo entrou em campo na velocidade máxima, disposto a buscar a vitória. Logo aos quatro minutos, Marcelinho Paraíba tocou para Gustavo. O atacante chutou em direção ao gol, fraco, mas o goleiro adversário aceitou e o Inter virou.
Mas o Ituano não estava nem um pouco morto na partida. Aos 9 minutos, Aloísio marcou um belo gol e igualou o marcador.
Continua depois da publicidade
O Inter seguia lutando atrás do placar e teve um lance polêmico, aos 17 minutos. Marcelinho Paraíba invadiu a área e caiu. Os jogadores do Leão Baio pediram pênalti, mas o árbitro apontou a jogada como normal.
Se o torcedor achava que seis gols estavam de bom tamanho, o Ituano mostrou que ainda estava disposto a sair de Lages com a vitória embaixo do braço. Aos 23 minutos, Pacheco virou o placar. Ele aproveitou um bom cruzamento de Claudinho e finalizou no canto do gol de Neto Volpi. Em seguida, Aloísio ainda teve a chance de marcar o quinto. A bola saiu tirando tinta, para sorte do goleiro colorado.
A situação do Inter piorou quando aos 29 minutos Oliveira foi expulso. Ele cometeu falta por trás e, como já tinha cartão amarelo, deixou o gramado.
Continua depois da publicidade
Quando parecia que tudo já estava resolvido, o Ituano ainda teve gás para marcar mais um. Aos 44 minutos, Simião fechou a conta no Tio Vida.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES (3)
Neto Volpi; Oliveira, Cristian, Petterson e James; Bruno (Geraldo), Parrudo, André Gava (Mateus Arence) e Marcelinho Paraíba; Gustavo e Júlio César (Léo)
Técnico: Waguinho Dias
ITUANO (5)
Fábio; Pacheco, Léo, Luiz Felipe e Peri; Rodrigo Celeste, Simião, Morato (Marcelinho) e Aloísio (Guilherme); Claudinho e Rafael Martins (Bassani)
Continua depois da publicidade
Técnico: Tarcísio Pugliese
Gols: Morato, aos 18 do 1º tempo (ITU); Rafael Martins, aos 28 minutos do 1º tempo (ITU); Petterson, aos 39 e aos 41 do 1º tempo (INT); Gustavo, aos 4 da 2ª etapa (INT); Aloísio, aos 9 minutos do 2º tempo (ITU); Pacheco, aos 23 do 2º tempo (ITU); Simião, aos 44 da 2ª etapa (ITU)
Cartões amarelos: Oliveira, Cristian (INT); Rodrigo Celeste, Rafael Martins (ITU)
Cartão vermelho: Oliveira (INT)
Público pagante: 2.674
Renda: R$ 44.035,00