O Criciúma está vivo e segue na disputa pelo turno do Campeonato Catarinense. Em um jogo de oito gols, o Tigre bateu o Camboriú por 5 a 3 e agora mira a liderança da Chapecoense, que leva a melhor no saldo gols. O Cambura bem que tentou, foi guerreiro, mas ainda segue sem vencer na competição. A partida em Camboriú foi adiantada da sétima rodada.

Continua depois da publicidade

O Tricolor do Sul imprimiu seu ritmo logo no primeiro tempo da partida no Estádio Roberto Santos Garcia. Foram três gols anotados, dois de Bruno Lopes e um de Jheimy, que ainda não havia marcado no torneio. Apesar do placar elástico, os jogadores saíram de campo conscientes de que nada estava decidido:

– Se der para fazer mais, vamos fazer, com todo o respeito, mas temos que manter os pés no chão para confirmar essa vitória ? disse Bruno Lopes, que chegou aos três gols no Estadual.

E o atacante estava certo. Pois o Cambura começou a segunda etapa ligado. Brasão marcou o primeiro, aos 3 minutos, após receber passe de Thiago Silva. Apesar do bom começo, Jheimy anotou em seguida, jogando um balde de água fria na reação do time da casa.

Mas o Camboriú não se abateu e correu atrás do marcador. Aldair pegou a sobra de cabeça e chutou de primeira para o gol de Luiz. Quatro minutos depois, Thiago Silva deixou o dele, após receber um lindo lançamento de Chiquinho. O jogo seguiu aberto até o final, com as duas equipes buscando e arriscando. E quem se deu bem foi Élvis, que marcou um golaço, com direito a chapéu.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Camboriú recebe o JEC, sábado, às 19h30min. Já o Tigre tem pela frente o Guarani de Palhoça. O jogo é no Heriberto Hülse, domingo, também às 19h30min.

FICHA TÉCNICA

CAMBORIÚ (3)

Luiz Fernando; Thoni (Lauro César), Lucas Montelares, Vitor Hugo, Duda, Eurico (Thiago Baiano), Serginho Paulista, Brasão, Aldair, Thiago Silva e Cadu (Chiquinho)

Técnico: Agenor Piccinin

CRICIÚMA (5)

Luiz; Nino, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon (Wellington Saci), João Afonso, Dodi, Élvis, Róger Guedes (Barreto), Jheimy e Bruno Lopes (Alex Santana)

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Bruno Lopes aos 13 e aos 31 minutos do primeiro tempo, Jheimy aos 33 e aos 6 e Élvis aos 44 da segunda etapa, (Cri); Brasão, aos 3, Aldair aos 12 e Thiago aos 17 do segundo tempo (C)

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Marlon, Nino, Douglas Moreira (Cri); Thoni e Eurico (C)

Arbitragem: Rodrigo D?Alonso Ferreira, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos

Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú