Pela primeira vez no Campeonato Catarinense o Camboriú conseguiu duas vitórias seguidas. O feito veio neste domingo no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em partida acirrada contra o Brusque pela quarta rodada do returno. Mesmo saindo atrás do placar, o Cambura conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela do Catarinense

O Brusque começou o primeiro tempo com firmeza no campo de ataque, acuando o Camboriú e ensaiando uma pressão. O time da casa tentava contra-atacar em velocidade com Aldair, mas falhava nas finalizações, enquanto o Brusque sofria para criar lances perigosos dentro da área. A partida mudou aos 20 minutos, quando o árbitro Célio Amorim expulsou de uma só vez Vitor Hugo, do Camboriú, e Cleyton, do Brusque.

O gol veio aos 29 minutos de jogo, em uma falta na ponta esquerda cobrada por Paulinho, que colocou a bola com precisão na pequena área para Giancarlo cabecear firme no canto do goleiro.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo o jogo mudou de cara. O Camboriú empatou logo aos dois minutos de jogo com Cadu, e não demorou para virar o placar com Aldair aos 14, em chute forte após jogada pela direita. Com a virada o Camboriú pisou no freio e deixou o Brusque atacar novamente.

A resposta veio aos 27, com o zagueiro Maurício, em cobrança de falta bem batida no canto do goleiro Rodrigo Rocha. O empate seria ruim para as duas equipes, que partiram pra cima em busca da vitória. Quem levou a melhor foi o Camboriú: em bate e rebate na área aos 45 do segundo tempo a bola sobrou para Chiquinho bater e garantir a segundo vitória seguida do time no campeonato.

Com os três pontos o Cambura segue vivo para sair da zona de rebaixamento. Já o Brusque fica na briga com Metropolitano e Inter de Lages pela vaga na Série D do Brasileiro e também a classificação para a Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada o Brusque visita a líder Chapecoense no Oeste, no sábado às 16h. O Camboriú recebe o Inter de Lages no domingo, às 16h

Ficha técnica:

CAMBORIÚ (3)

Rodrigo Rocha; Rhuan, Vagner, Vitor Hugo e Badé; Eurico (Xipote), Luiz Renan e Hegon (Lucas Montelares); Aldair, André Lima e Cadu (Chiquinho). Técnico: Rony Aguilar

BRUSQUE (2)

João Paulo; Alemão, Cleyton, Maurício e Adãozinho; Cambará (Everton Cezar), Ruan (Afonso), Mineiro e Paulinho; Eliomar e Giancarlo (Eydison). Técnico: Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

Gols:

Giancarlo (B), aos 29 do 1º tempo

Cadu (C), aos 2 do 2º tempo

Aldair (C), aos 14 do 2º tempo

Maurício (B), aos 27 do 2º tempo

Chiquinho (C), aos 45 do 2º tempo.

Amarelos: Cadu (C); Cambará (B) e Afonso (B). Vermelhos: Vitor Hugo (C); Cleyton (B). Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Bruno Muller. Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, neste domingo.