O vento soprava forte em Tubarão e a chuva torrencial encharcava o gramado. No contexto, uma partida que para muitos significava a primeira rodada do returno, para o Metropolitano era apenas a 10ª do Campeonato Catarinense. Parece a mesma coisa. Mas não é. Na luta contra o rebaixamento – a única pretensão do clube dentro do Estadual – esse era o passo de número 10 e um daqueles essenciais, por ser contra o concorrente direto. E como quando os dias e os anos recomeçam, com a chance de deixar as coisas ruins para trás, tudo parecia que daria certo já aos seis minutos do primeiro tempo. De um lado, Paulo Victor, de outro, Trípodi. Um cruzamento. Um gol com sotaque argentino.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, o torcedor do Metropolitano já pedia o fim da partida. A ironia e o sofrimento tinham motivo: os três pontos eram essenciais naquele momento. Levava o Verdão de Blumenau a 11 pontos, suficientes para deixar a zona do rebaixamento. Eram. Levava. Um pênalti para o Tubarão 14 minutos mais tarde igualaria o placar e, aliado à chuva que voltou a cair na cidade azul, deu novos contornos ao confronto. Pior: nove giros do ponteiro mais estreito do relógio depois, Everton Júnior virou para os donos da casa. Entre chances desperdiçadas e erros defensivos, o Metrô indicava que seria apenas mais uma história repetida de outras derrotas.
Indicava. Porque quem aproveitou os ventos que assoviavam nos ouvidos dos que estavam no Sul do Estado foi Sabiá. Ele que havia feito um gol de pênalti durante o treino coletivo de sexta-feira, repetiu a boa cobrança e, em penalidade máxima no começo do segundo tempo, garantiu o empate e o resultado final: 2 a 2.
Com nove pontos, o Metrô entrou na zona do rebaixamento e, na próxima rodada, domingo, às 16h, encara o Avaí no Estádio do Sesi.
Vermelho: Rentería (T).
Continua depois da publicidade
Amarelos: Liel, Lucas Costa (T), Mazinho, Júnior Fell, Carrasco e Breno (M).
Gols: Everton Junior, aos 29 do 1ºT, Rentería (T), aos 20 do 1ºT, Trípodi (M) aos 5 do 1ºT, e Sabiá, aos 6 do 2ºT.
TUBARÃO 2
Luiz Carlos; Weriton, Viton, Gerson e Lucas Costa; Paulo Vinícius, Liel, Everton Júnior (Marcos Paulo) e Ratão (Paulinho); Daniel Costa e Rentería. Técnico: Waguinho Dias.
METROPOLITANO 2
Vilar; Breno, Alisson, Júnior Fell (Maurício) e Juninho; Carrasco, Valkenedy, Mazinho (Maiquinho) e Paulo Victor (Elber); Trípodi e Sabiá. Técnico: Cesar Paulista.