O Botafogo perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, ao ser superado pelo Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). O gol da partida, uma pintura, foi marcado por Neto Baiano, ainda no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela completa do Brasileirão

O atacante do Leão aproveitou que o goleiro Andrey – estreante – estava adiantado e acertou um chute quase do meio de campo. O resultado foi justo, tendo em vista a atuação apática do Alvinegro e o esforço do time da casa para, pelo menos, balançar a rede adversária.

Continua depois da publicidade

No sábado, o Botafogo volta a campo contra o Coritiba, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Sport encara o Goiás, no domingo, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

ZEBALLOS PERDE BOA CHANCE, E NETO BAIANO FAZ GOLAÇO

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, porém com uma leve vantagem para o Botafogo, apesar do placar. O time carioca jogou bastante no ataque, mesmo fora de casa. Sheik não fez um grande primeiro tempo, mas deu trabalho à defesa pernambucana.

Yuri Mamute foi outro que apareceu bem pelo lado alvinegro. Zeballos, porém, não foi feliz numa finalização de frente para o gol. Após cruzamento de Emerson, o paraguaio dominou e chutou para fora, rente à trave de Magrão, em ótima chance para fazer o gol.

O Sport, por sua vez, tentava sair no contra-ataque. O gol da primeira etapa saiu de forma curiosa. Atento, Neto Baiano pegou sobra de bola no meio de campo e soltou a bomba direto para o gol de Andrey, que estava adiantado. Após o gol, só houve tempo para a bola rolar novamente e poucos minutos de futebol até o apito do árbitro sinalizar o fim do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

SEGUNDO TEMPO SE ARRASTA ATÉ O APITO FINAL

As equipes voltaram com as mesmas escalações depois do intervalo, mas os técnicos começaram a mexer cedo. Após perceber a inoperância do setor ofensivo do Botafogo, o técnico Vagner Mancini mexeu e colocou Carlos Alberto e Daniel.

Mas as alterações não renderam o esperado e o Alvinegro teve uma atuação muito ruim na segunda etapa. Bom para o Sport, que só cozinhou o jogo e deixou o tempo passar, consciente de que não precisava fazer muito para manter o 1 a 0 no placar.

E, depois de 48 minutos de poucas oportunidades de gol e raros lances de efeito, o apito final deu fim ao jogo. Mais uma derrota do Botafogo, e mais uma vitória do Sport, que surpreende até aqui neste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 BOTAFOGO

DATA: 16/7/2014

LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE)

ÁRBITRO: Francisco Carlos Nascimento (AL)

AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

CARTÕES AMARELOS: Lucas e Gabriel (Botafogo); Rithely (Sport)

PÚBLICO: 19.530

GOL: Neto Baiano 43’1°T (1-0)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário, Érico Júnior (Danilo, aos 7’/2°T) e Felipe Azevedo (Ananias, aos 18’/2°T); Neto Baiano (Leonardo, 25’/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

Continua depois da publicidade

BOTAFOGO: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti (Jorge Wagner, aos 31’/2°T) e Zeballos; Wallyson (Carlos Alberto, aos 14’/2°T), Yuri Mamute (Daniel, aos 18’/2°T) e Sheik. Técnico: Vagner Mancini.

*Lancenet