No dia em que completou 100 jogos à frente do comando técnico do Figueirense, Márcio Goiano conheceu a sua segunda derrota na Série B do Brasileiro de 2017. Na noite desta terça-feira, o Alvinegro perdeu para o Boa Esporte por 2 a 0 no Orlando Scarpelli. O segundo revés seguido da equipe da Capital na competição e o primeiro do time mineiro, que chegou ao triunfo com gols de Douglas Assis e Fellipe Mateus, ainda na primeira etapa. O Figueira ainda disputou grande parte da partida com um jogador a menos e teve no gramado ruim mais um grande adversário.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo teve de tudo no Orlando Scarpelli, desde falha de goleiro até pênalti e expulsão. Com o gramado completamente encharcado por causa da chuva torrencial em Florianópolis, a bola pouco rolou, o jogo ficou feio, truncado, prejudicando as duas equipes, que tinham que dar chutões para conseguir elaborar alguma tentativa de jogada. O Boa conseguiu lidar melhor com as condições do tempo e do campo e chegou ao gol aos 24 minutos. O zagueiro Douglas Assis cobrou falta de longe, a bola quicou, o goleiro Fábio saiu, escorregou, não achou nada e viu a bola entrar e balançar as redes.

Péssimo cartão de visitas do arqueiro alvinegro, que fez sua estreia como titular da equipe de Márcio Goiano, que bancou a escalação de Fábio no lugar do até então titular Thiago Rodrigues.

O Figueira só levou perigo ao goleiro rival aos 41 minutos. Após bate e rebate na área, Bruno Alves chutou, mas a bola desviou na defesa do Boa. A situação do Furacão que já estava ruim só piorou nos minutos finais da etapa inicial. Primeiro, o volante Zé Antônio foi expulso. Na sequência, o árbitro marcou pênalti em um lance de Rodolfo com Jorge Henrique. Na cobrança, Fellipe Mateus chutou no canto esquerdo e saiu para o abraço.

Continua depois da publicidade

Mudança atípica no segundo tempo

A falha no primeiro gol custou caro para o goleiro Fábio, que viu durar apenas 45 minutos sua titularidade no time. Na volta do intervalo, Márcio Goiano colocou o estreante no banco de reservas e promoveu a entrada de Thiago Rodrigues. Uma situação atípica, mas que funcionou, porque no primeiro lance que precisou mostrar serviço, fez uma defesa que salvou o que seria o terceiro gol do time de Varginha no jogo.

O Figueirense ainda lutou e chegou a levar perigo em algumas oportunidades, mas nada que mudasse o resultado final da partida. Com o resultado, o Figueirense segue com seis pontos na tabela de classificação da Série B.

O Alvinegro volta a campo na terça-feira, às 20h30min, contra o Internacional, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 19h15min, o Boa visita o Guarani, em Campinas.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense (0)

Fábio (Thiago Rodrigues); Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho (Índio), Luidy (Juliano) e Henan.

Técnico: Márcio Goiano

Boa Esporte (2)

Luan Polli; Josué, Edson Borges, Douglas Assis e Paulinho; Léo Baiano (Leo Bartholo), Eduardinho, Radamés (Alyson) e Fellipe Mateus; Rodolfo (Gilberto) e Wesley.

Técnico: Julinho Camargo

Gols: Douglas Assis, aos 24 minutos do 1º tempo (B) e Fellipe Mateus, aos 50 minutos do 1º tempo (B).

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Gilberto, Josué, Léo Baiano, Edson Borges, Alyson, Douglas Assis (B); Jorge Henrique, Dudu Vieira, Bruno Alves (F)

Expulsão: Zé Antônio (F)

Arbitragem: Alexandre Vargas, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Luiz Antonio de Oliveira (trio do RJ)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público total: 2.190

Renda: R$ 40.090,00

Leia mai notícias do Figueirense

Acesse a tabela de classificação da Série B