O Criciúma poderia ter dormido na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, porém a equipe catarinense esbarrou na falta de pontaria e na arbitragem duvidosa de Felipe Duarte Varejão. Os jogadores do Tigre reclamaram bastante do gol marcado por Luidy, aos 29 minutos do primeiro tempo. Isso porque para eles o atacante do time alagoano ajeitou a bola com o braço esquerdo antes de marcar. No fim, o time de SC foi derrotado por 2 a 0.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Essa não foi a única reclamação do Criciúma. Na segunda etapa, Ezequiel foi derrubado dentro da área, porém o árbitro viu falta fora da área e não deu o pênalti.

Continua depois da publicidade

O Tricolor do Sul pode reclamar de Varejão, mas também tem que lamentar as oportunidades perdidas. Antes mesmo de ficar atrás no placar, o Tigre já tinha criado oportunidades de marcar. Raphael Silva colocou uma bola no travessão. No segundo tempo, Elvis, Niltinho e Roberto desperdiçaram chances de empatar.

De tanto de expor ao ataque, o Criciúma deixou espaço para o contra-ataque do CRB. Aos 37 minutos da segunda etapa, aproveitando rebote de Luiz o zagueiro Flávio Boaventura ampliou.

O Tigre ainda descontou com Elvis, cobrando pênalti aos 44 minutos, mas era tarde demais.

Um dos grandes problemas do time foi a ausência do lateral-esquerdo Marlon. O atleta quebrou o nariz e desfalca o time nos próximos jogos. Sem outro jogador para a posição, o técnico Roberto Cavalo improvisou o zagueiro Diego Giaretta, no entanto ele não conseguiu se adaptar e deu muitos espaços ao time alagoano, tanto que o primeiro gol do CRB nasceu por aquele lado.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRB (2)

Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura, Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Dakson (Bocão), Gerson Magrão (Wigor); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

CRICIÚMA (1)

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan, Diego Giaretta (Roberto); Barreto (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Elvis, Juninho (Gabriel Leite); Niltinho e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Luidy (CR), aos 29 minutos do 1º tempo. Flávio Boaventura (CR), aos 37, e Elvis (C), aos 44 minutos do 2º tempo

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Juliano, Adalberto e Dakson (CR); Ezequiel (C)

Arbitragem: Felipe Duarte Varejao (ES), auxiliado por Leonardo Mendonca (ES) e Ailton Farias da Silva (SE)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceio (AL)