Não faltou emoção, confusão e bizarrice no empate por 2 a 2 entre Guarani de Palhoça e Figueirense. A partida começou veloz com dois gols seis minutos ? um para cada lado. No início do segundo tempo a expulsão do zagueiro alvinegro Bruno Alves após encostar a mão no rosto do atacante Hélio Paraíba causou a maior confusão que terminou também com a expulsão do técnico Sérgio Ramirez, do Bugre, que foi acompanhar o jogo do telhado do Estádio Renato Silveira. Antes do apito final, ainda teve tempo para o Furacão virar o jogo e tomar o empate em um golaço.

Continua depois da publicidade

Existem coisas que só o Campeonato Catarinense pode proporcionar. A partida de ontem à noite em Palhoça é uma delas. Em um campo acanhado, a torcida visitando era maior que o do time da casa. O Guarani ? que teve que montar a equipe às pressas afinal tinha sido rebaixado no passado e só está jogando porque o Atlético-Ib desistiu do torneio ?, não parecia uma equipe sem divisão. O experiente técnico Sérgio Ramirez apostou em dois pilares: marcação forte e bola parada. Foi assim que saiu o primeiro gol. Cruzamento de Alex Maranhão e gol de cabeça de Diego Oliveira.

O Bugre nem teve tempo para comemorar, porque o artilheiro do Campeonato Catarinense, Clayton, empatou o jogo em deixando o ótimo goleiro Thiago Rodrigues no chão.

Segundo tempo de confusão

Logo no início da segunda etapa Hélio Paraíba e Bruno Alves discutiram o zagueiro alvinegro colocou a mão no rosto do atleta do Bugre e esse fez uma cena com se tivesse sido agredido. Rodrigo D?Alonso expulsou o jogador do Figuera e também o técnico Sérgio Ramirez. O treinador então subiu ao telhado do estádio para acompanhar o jogo e com um cone laranja na mão gritava as orientações para seus jogadores.

Continua depois da publicidade

Mesmo com um a menos, o Figueirense virou. Éverton Santos marcou aos 27. Mas desta vez foi o Alvinegro que não teve tempo para comemorar, pois aos 20 Alex Maranhão empatou o jogo com um belo chute.

Depois disso, entrou em ação os goleiros. Thiago Rodrigues salvou o Guarani com duas belas defesas em chutes de Guilherme Queiroz e Éverton. Gatito Fernandez também trabalhou em chute a queima-roupa de Adriel.

FICHA TÉCNICA

GUARANI DE PALHOÇA (2)

Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Vagno, Capa; Juliano, Diego Oliveira (Jackson), Adriel, Alex Maranhão; Naldo (Isak) e Hélio Paraíba (Thiago Henrique)

Técnico: Sérgio Ramirez

FIGUEIRENSE (2)

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener (Nirley), Jackson Caucaia, Bruno Dybal (Jefferson); Éverton Santos, Guilherme Queiroz (Gabriel Esteves) e Clayton

Continua depois da publicidade

Técnico: Hudson Coutinho

Gols: Diego Oliveira (G), aos 17, e Clayton (F), aos 23 minutos do 1º tempo. Éverton Santos (F), aos 27, e Alex Maranhão (G), aos 30 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Alex Maranhão, Naldo e Jackson (G); Bruno Dybal e Clayton (F)

Cartão vermelho: Bruno Alves (F)

Arbitragem: Rodrigo D?Alonso, auxiliado por Nadine Schramm (Fifa) e Henrique Neu

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça

Público: 1.575

Renda: R$ 34.290,00

Ouça os gols do Figueirense na partida com a narração de Salles Jr: