O técnico PC Gusmão não titubeou para falar sobre qual será o clima do jogo entre JEC e Santos, às 18 horas deste domingo, na Arena.

Continua depois da publicidade

– É decisão no ar – resumiu.

Com apenas mais cinco jogos na reta final da Série A e com o Tricolor apenas na penúltima colocação, o jogo ganha ares de final de campeonato. Durante toda a semana, os jogadores falaram sobre isso e, nesta sexta-feira, o técnico corroborou.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

– A gente está trabalhando como sempre trabalhou, mas, como o número de jogos vai afunilando, a intensidade fica maior. Nada vai tirar nosso foco. Vamos conquistar nosso objetivo com muita luta, muito suor, muito sangue, para poder continuar vivo na competição – destacou o comandante.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

O Santos será o obstáculo mais difícil de uma semana que foi complicada para o Tricolor. Por causa da chuva, o time teve dificuldades para treinar. Assim, ficou mais difícil para PC Gusmão analisar as alterações que precisará fazer na equipe, já que o lateral Edson Ratinho, os volantes Kadu e Naldo, além do meia Lucas Crispim, estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Outro problema para o treinador é a participação de Marcelinho Paraíba na partida. O veterano meia sentiu a sequência e foi poupado do treino de sexta-feira e também não deve ir a campo neste sábado, quando a equipe encerra a sua preparação.

Continua depois da publicidade

Acostumado a não esconder o time que manda a campo, o treinador confirmou que tem dúvidas para esta partida.

– São muitas indefinições para que eu chegasse aqui e falasse que esse é o time que vou. De repente, chego lá e mudo. Prefiro usar da maior honestidade possível. Estou na dúvida – disse, em entrevista coletiva, no CT do Morro do Meio.

Peixe

O Santos, por outro lado, vive um momento distinto na competição. O Peixe está na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, a equipe paulista sabe que não irá encontrar facilidade diante do JEC.

Continua depois da publicidade

– Não tem mais jogo fácil. Todos os jogos agora valem muito. Para o Joinville, vale a permanência na primeira divisão, e para gente, o G4. Vai ser o jogo da vida deles. Eles sabem que se não vencerem este jogo, dificilmente vão permanecer – frisou o goleiro Vanderlei.