O hospital universitário de Florianópolis solicitou nesta quinta-feira (29) que pacientes procurem o setor de emergência de outros hospitais da cidade. O pedido ocorre devido à greve de servidores por tempo indeterminado instaurada no início da semana por profissionais da EBSERH, empresa que administra a unidade.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em nota, o HU informou que tem realizado adequações internas para evitar maiores prejuízos à assistência de pacientes com foco nas demandas já existentes, como UTI, pacientes internados e cirurgias classificadas como urgência. Além disso, a unidade reconhece um cenário de superlotação, que se agrava diante da greve, e pede que outros hospitais sejam procurados. Veja nota na íntegra abaixo:

“Em função da greve dos trabalhadores vinculados à Ebserh, o Hospital Universitário da UFSC solicita à população que procure outros hospitais e UPAs para atendimentos de emergência. O HU-UFSC tem realizado adequações internas para evitar maiores prejuízos à assistência ao paciente com foco nas demandas já existentes. Desta forma, considerando a superlotação, reiteramos que enquanto perdurar o movimento, não procurem a emergência do HU-UFSC.”

Leia também

Lista divulga serviços psicossociais gratuitos ou a preço social em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Ator que vai interpretar Cancellier, ex-reitor da UFSC, revela solidariedade e sintonia com a história