O São Paulo deu um grande passo na busca por uma vaga à semifinal da Copa do Brasil. Em grande noite de Alexandre Pato, o tricolor paulista derrotou o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, e abriu boa vantagem na disputa. O atacante formado no Inter marcou os dois primeiros gols, ainda no primeiro tempo – chegou a 24 na temporada -, e Luís Fabiano fechou o placar.

Continua depois da publicidade

Grêmio segura Fluminense e empata sem gols no Maracanã

Após uma sequência invicta no Brasileirão, o Vasco não suportou enfrentar o time paulista e viu o sonho de buscar o bi da Copa do Brasil ser praticamente desfeito. A equipe carioca praticamente não atacou: a única chance clara foi uma cabeçada de Julio Santos, no final do jogo, para boa defesa de Rogério Ceni.

Com gol de pênalti, Santos vence o Figueirense no Scarpelli e abre vantagem na Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

A preocupação tricolor ficou com Luís Fabiano. O atacante sofreu uma queda feia aos 34min do segundo tempo e precisou ser levado ao hospital para verificar se não teve nenhuma lesão nas costelas. Nada foi constatado.

Inter sai na frente, mas cede o empate para o Palmeiras no Beira-Rio

Para garantir a vaga, o São Paulo pode até mesmo perder por dois gols de diferença na próxima semana, no Maracanã. O Vasco, por sua vez, precisa vencer por quatro gols, ou por três a partir de placares como 4 a 1 ou 5 a 2. Vitória vascaína por 3 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

*ZHESPORTES