Uma perseguição quase acabou em tragédia no Sul de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (29). Um homem fugia da polícia, quando o veículo em que ele estava com os filhos caiu no Rio Sangão, em Criciúma. O pai, de 30 anos, e as crianças — com idades de dois, quatro, seis e sete anos — precisaram ser reanimadas. Segundo a Polícia Rodoviária Militar, os pequenos não correm risco de morte, enquanto o homem foi levado em estado grave ao Hospital São José.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Diário Catarinense no Telegram

De acordo com a PMRv, por volta das 14h o pai fugiu com as quatro crianças de uma abordagem policial na SC-108. Na fuga, perdeu o controle do veículo e caiu com o carro no rio, que é um dos mais carregados de dejetos de mineração da região. Quando a polícia encontrou o veículo e retirou os passageiros, nenhum deles respirava. 

— Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta — contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv, que estava no salvamento.

> Criança de dois anos morre afogada na piscina de casa em Indaial

Continua depois da publicidade

Após as crianças serem reanimadas, duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros as levaram para o Hospital São José, em Criciúma. O pai das crianças foi o último a ser retirado do veículo. Ele foi conduzido em estado pelo helicóptero da Polícia Civil ao mesmo hospital dos filhos. 

Veja fotos do salvamento

Leia também

Família de mulher morta com bebê em SC disputa guarda de outro filho com avó paterna

Após 1ª morte, Saúde anuncia encomenda de 50 mil doses de vacina contra varíola dos macacos

Casal da Argentina chega a SC após pedalar 4,6 mil quilômetros: “Viagem é até o Alasca”