Nascido em Florianópolis e formado na base do Avaí, o meia André Moritz festejou pela primeira vez um título com a camisa azurra. No vestiário da Ressacada, após a vitória nos pênaltis sobre a Chapecoense, ele utilizou as redes sociais para provocar o arquirrival Figueirense, eliminado na semifinal para a equipe vice-campeã.

Continua depois da publicidade

O camisa 30 do Leão postou uma foto em que aparece com a medalha de campeão no peito no meio de dois caixões com as cores do arquirrival, escudo do Figueirense e também a letra B estampada em fantasmas, uma vez que o Alvinegro está na Série B do Brasileiro, enquanto o Avaí subiu de divisão no ano passado.

Antes, porém, ele deu entrevista à CBN Diário e falou com alegria do momento especial na carreira, principalmente por ser torcedor do Avaí e ter voltado ao Leão no início do ano passado após 15 anos longe da Ressacada.

– Como avaiano, voltar para casa, com a minha família e no clube que eu amo… é mais um sonho de criança realizado – disse em meio à comemoração com a torcida que invadiu o gramado para festejar junto aos atletas.

Esse foi o 17º título do Catarinense conquistado pelo Avaí. O Leão, porém, está atrás do Figueirense, que é o maior campeão com uma taça a mais.

Continua depois da publicidade