O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma visita à sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), em Florianópolis, nesta sexta-feira (6). Ele teve um encontro informal com líderes da Corte, em cortesia por já estar em viagem pela capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Fux já era esperado na cidade para palestrar em um congresso de auditores-fiscais. Na ida ao TJ-SC, ele foi recebido pelo desembargador João Henrique Blasi, que chefia a Corte, e por outros membros da presidência do Tribunal.
— Aqui no Sul sempre surgem boas ideias. Fico muito feliz de estar aqui, e estamos inteiramente à disposição de vocês no Supremo — afirmou o ministro carioca, que fez carreira como magistrado em seu Estado natal, segundo comunicado do TJ-SC.
A palestra de Fux tem como título “Reformas Constitucionais e o Futuro do Estado Democrático”. A iniciativa ocorre em meio aos embates cada vez mais acirrados entre o STF e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em especial a partir da condenação ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), da base governista.
Continua depois da publicidade
Até o momento Fux não se manifestou sobre o indulto concedido por Bolsonaro ao seu aliado.
Leia mais
Daniel Silveira recusa intimação de Moraes e diz que não usará tornozeleira
STF define lista que enviará a Bolsonaro com 3 nomes para vaga no TSE
Lula tem 44% das intenções de votos, e Bolsonaro, 31%, diz pesquisa XP/Ipespe