A frente da Catedral Metropolitana, no Centro de Florianópolis, já registrava movimento no início da manhã. No local, familiares e amigos dos cinco profissionais de imprensa, mortos no desastre aéreo no começo da semana, aguardavam a chegada dos caixões.

Continua depois da publicidade

Por volta das 10h a celebração, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, teve inicio. Na igreja, muitos colegas de profissão, ex-professores e amigos vestiam camisetas com nome dos colegas. Uma hora depois, com o fim das homenagens, os corpos de André Luiz Goulart Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araujo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula foram conduzidos aos locais dos velórios.

Repórter do Diário Catarinense, Podiacki foi encaminhado para a capela do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, mesmo local em que será sepultado.

Bruno Mauri da Silva será velado no Campo do Avante, no bairro Pachecos, em Palhoça, e sepultado no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte, também em Palhoça.

Djalma Araujo Neto será velado na capela do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, e depois seguirá para o Cemitério Municipal de Canajurê.

Continua depois da publicidade