Em uma partida nervosa e muito discutida, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo, com gols de Rodrigo e Paulinho. O jogo foi bastante igual, com o Cruz-Maltino dominando o primeiro tempo e o Rubro-Negro sendo melhor na segunda etapa. No geral, a vantagem do empate será do time da Gávea, e caso os vascaínos vençam por qualquer placar levantam a taça.

Continua depois da publicidade

O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, também no Maracanã. Até lá, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, contra o León (MEX), para definir a vida na Libertadores. Enquanto isso, o Gigante da Colina descansa esperando o próximo clássico.

FLAMENGO SEM VELOCIDADE, VASCO APROVEITA

Nos primeiros 45 minutos da primeira final do Campeonato Carioca apenas o Vasco jogou. Mais organizado, o time de Adilson Batista dominou o meio de campo e criou as chances mais importantes. Prova disso é que logo aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Douglas e saída ruim de Felipe, Rodrigo abriu o placar de cabeça. O tento deu ânimo ao Cruz-Maltino, que continuou perigoso e dominado as ações.

A partida, como de costume, ficou nervosa e a discussão foi a tônica. Tanto Felipe como Alecsandro foram muito críticos com a postura do árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Com o Vasco assustando, o Rubro-Negro se limitou a marcar e não deu sequer um chute ao gol defendido por Martín Silva.

Continua depois da publicidade

VASCO TEM JOGADOR EXPULSO E FLAMENGO MELHORA

O segundo tempo mal começou e o Clássico dos Milhões pegou fogo. Com a entrada de Gabriel no lugar de Lucas Mugni, o Flamengo voltou melhor e foi para cima do Vasco. Antes do primeiro minuto, Everton Costa puxou Léo perto da área e deveria ter tomado o segundo cartão amarelo, mas o árbitro não deu.

Porém, aos 10 minutos, após nova falta do atacante em Frauches, Rodrigo Nunes de Sá deu cartão vermelho para o atacante. O lance, polêmico, esquentou a partida e favoreceu o Rubro-Negro. Prova disso que cinco minutos depois Paulinho acertou um chutaço do meio da rua e empatou com estilo. O jogo ficou com ânimos acirrados e os jogadores passaram a reclamar muito com a arbitragem.

Porém, depois de alguns minutos, o restante da partida se acalmou. O Fla passou a dominar o meio de campo e não aproveitou alguns lances perigosos para virar o placar. Enquanto isso, o Vasco arriscou mais finalizações de longe e correu muito para suprir a ausência de um jogador em campo. No fim ficou tudo igual e a decisão do título Carioca fica para o próximo domingo.