O chileno Tomas Barrios Vera derrotou o compatriota Alejandro Tabilo e conquistou o torneio ATP Challenger Engie Open, em Florianópolis. A final ocorreu neste domingo (23), e foi decidida em sets diretos, com parciais de 6/4 6/4 para Barrios.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Em sua campanha no torneio, realizado no Lagoa Iate Clube (LIC), o chileno Tomas Barrios Vera, que era o cabeça de chave número 1 da competição, eliminou dois tenistas brasileiros. Ele venceu o paulista Gustavo Heid na primeira rodada, e derrotou depois o gaúcho Eduardo Ribeiro na semifinal.
Tomas Barrios Vera entrou em quadra neste domingo como favorito, mas não por conta do ranking. É que nos três confrontos anteriores contra Tabilo, Barrios levou a melhor em todos.
Além disso, ele vinha de outro título em torneio da série ATP Challenger. No início de abril, Barrios conquistou o troféu em San Luis Potosi, no México.
Continua depois da publicidade
Com a conquista em Florianópolis, Tomas Barrios Vera ganhou 75 pontos no ranking da ATP, além do prêmio de cerca de 10,8 mil dólares. Já o finalista Alejandro Tabilo fatura 50 pontos e cerca de 6,3 mil dólares.
Guga revela que teria encontro com Senna no dia da morte do piloto
Brasileiros em ação
Na próxima semana, cinco brasileiros entram direto na chave principal do ATP Challenger de Buenos Aires. São eles Thiago Wild (231º colocado no ranking da ATP), João Lucas Reis (280°); Daniel Dutra Silva (288º); Matheus Pucinelli (303º) e o catarinense Pedro Boscardin (352º).
Enquanto isso, no qualifying, disputam vagas na chave principal os brasileiros Gustavo Heide, José Pereira e Wilson Leite.
Leia também
Joinvilense Pedro Boscardin vence ATP Challenger de duplas em Florianópolis
Catarinense cai na semi do ATP Challenger de tênis em SC e final será entre chilenos
Candidato a novo Guga, Pedro Boscardin Dias coleciona bons resultados aos 14 anos