O Inter até que tentou, jogou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu mais que um empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no Engenhão, na noite desta quinta-feira. Leandro Damião abriu o placar em bela jogada de Fred, mas Cidinho, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual em uma bobeira da defesa colorada. O Inter segue na sétima posição e vê cada vez mais longe o sonho do G-4.
Continua depois da publicidade
GALERIA DE FOTOS: Veja imagens da partida no Engenhão
Em um jogo equilibrado, e de muita disputa no meio-campo, o Inter conseguiu evitar a pressão inicial do Botafogo. Sob o comando de Andrezinho, o time carioca tinha liberdade para atacar até a intermediária, depois, encontrava um Inter bem postado. Muriel não fez qualquer defesa mais complicada no primeiro tempo.
O Inter aproveitava para ir à frente em contra-ataques. Foi assim com o cabeceio de Leandro Damião, para fora e em uma conclusão de D’Alessandro, de fora da área, que parou nos braços de Jefferson. O camisa 10 ainda poderia ter marcado aos 29 minutos. Guiñazu lançou Cassiano que, travestido de ponteiro, correu pela direita e cruzou na área. A bola passou por Damião e pelo zagueiro Fábio Ferreira e caiu nos pés de D’Alessandro, livre, cara a cara com o goleiro, e ele chutou por cima – lembrando aqueles primeiros lances de Forlán no Inter.
– Pensei que a bola iria quicar. Não tem como errar esse gol, impossível – lamentou-se D’Alessandro, no intervalo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, um jogo bem mais movimentado. O Botafogo teve uma boa chance com Gabriel, enquanto o Inter respondeu com Cassiano e, depois, com Guiñazu. E tudo isso antes dos 10 minutos.
Aos 12, Forlán entrou no lugar de Cassiano (que até então fazia boa partida). Apesar da alteração, foi o Botafogo quem cresceu em campo e foi para cima do Inter. A defesa teve alguma dificuldade na contenção. Isso até os 23 minutos, quando Muriel começou a construir o gol do Inter. O goleiro passou para Fred. O meia conduziu a bola até o meio-campo, quando enxergou Damião em deslocamento. Fred lançou o centroavante, que entrou sozinho na área e desviou de Jefferson.
Não demorou para que o Botafogo voltasse a pressionar. E o Inter não resisitu a um par de ataques. Aos 32 minutos, após um cruzamnero que caiu às costas de Índio, Cidinho empatou. O Inter ainda tentou reagir, teve um gol de Forlán anulado, por impedimento, mas não conseguiu superrar os donos da casa.
Brasileirão – 24ª rodada – 13/9/2012
BOTAFOGO (1)
Jefferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Jéferson, 30’/2º), Andrezinho, Lodeiro (Sassá, 27’/2º) e Fellype Gabriel (Cidinho, 11’/2º); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Continua depois da publicidade
INTER (1)
Muriel; Edson Ratinho, Moledo, Índio e Zé Mário (Lucas Lima, 36’/2º); Elton, Guiñazu, Fred (Jackson, 41’/2º), D’Alessandro; Cassiano (Diego Forlán, 12’/2º) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão
Gols: Damião (I), aos 23min e Cidinho (B), aos 32min do segundo tempo
Cartões amarelos: Elton, D’Alessandro (I); Elkeson (B)
Renda: R$ 183.895,00
Público: 11.178 torcedores
Arbitragem: Elmo Alves Rezende Cunha (GO), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro