Em uma espécie de tréplica, a presidente afastada Dilma Rousseff publicou nesta sexta-feira, nas redes sociais, um trecho da entrevista que concedeu ao jornalista Glenn Greenwald, no qual ela faz críticas à postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O vídeo já tinha ido ao ar na quinta-feira, com a entrevista completa. Na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, ao ser questionado sobre a fala de Dilma, o ministro questionou se podia ironizar as declarações da petista.

Continua depois da publicidade

— Posso fazer uma ironia sobre a presidente Dilma? Vou só falar sobre a presidente Dilma nos autos — afirmou Gilmar Mendes, em São Paulo.

Leia mais:

Dilma diz que governo de Temer será conservador “em todos os aspectos”

“Só vou falar sobre a presidente Dilma nos autos”, diz Gilmar Mendes

Continua depois da publicidade

Dilma afirma que governo do PMDB “adota uma medida hoje e muda amanhã”

Na entrevista, ao ser perguntada sobre a suspensão das diligências no inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG), Dilma afirmou achar “estranha” a suspensão. O inquérito foi autorizado por Gilmar Mendes e teve as diligências suspensas 24 horas depois.

— Pelo que eu saiba, nenhuma ação teria sido suspensa até então, nenhuma ação de pessoas investigadas pela Lava-Jato — disse Dilma na entrevista.

A presidente afastada afirmou ainda que Mendes é apenas um dos 12 integrantes do STF, e que nem todos têm a mesma posição “visivelmente militante” do juiz.

— Acho que no Brasil nós não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quando se investigar, que se investiguem todos. Ninguém pode ser poupado da investigação — defendeu.

Continua depois da publicidade