Em entrevista coletiva após a derrota para o Cuiabá, na noite deste sábado, na Arena, o técnico Matheus Costa defendeu sua continuidade no clube. Ciente do risco de demissão que corre (o comitê de futebol do JEC avaliará a permanência na segunda-feira), Matheus chegou a questionar e pediu para imprensa e torcida fazerem uma reflexão:
Continua depois da publicidade
– A troca de comando é necessária? – perguntou Matheus, que continuou:
– O clube trocou quantas vezes a comissão técnica nos últimos anos? Será que é mesmo fator predominante para encontrar as vitórias? Houve tantas trocas de treinadores e o JEC continua na mesma situação – argumentou.
Logo após o jogo, a diretoria do Joinville esteve no vestiário e, segundo Matheus, deu apenas palavras de apoio ao comandante.
Continua depois da publicidade
– Eles estão acompanhando o dia a dia, são pessoas competentes independentemente da minha permanência ou não. Eles sabem e estão vendo tudo o que estamos fazendo.
Perguntado se confia na própria permanência, Matheus respondeu:
– Eles nunca garantiram minha continuidade em nenhuma ocasião. Sou homem, não vou pedir demissão acredito muito e acredito que podemos sair desta situação. Enquanto a diretoria me der oportunidade de continuar aqui e vou continuar aqui.