A primeira Copa do Mundo da carreira de Filipe Luís não terminou da maneira como o jaraguaense gostaria. No entanto, o jogador ainda mantém vivo o sonho de ser campeão mundial pela Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, em Jaraguá do Sul, o lateral-esquerdo reconheceu que será difícil estar presente no grupo que disputará o Mundial do Catar, em 2022, mas não descartou jogar a próxima Copa, mesmo aos 37 anos – idade que terá na ocasião.
Continua depois da publicidade
— Eu nunca vou falar “não” para a Seleção. A Seleção é que tem que falar “não” para mim. Sou totalmente consciente de que o Catar está muito longe, tem outras coisas pela frente, mas, se eu estiver bem no clube, impossível não é — declarou.
Sobre a eliminação para a Bélgica, Filipe acredita que o Brasil deu o seu melhor dentro de campo e acabou punido pelo primeiro tempo ruim que fez.
— Temos milhares de canais de televisão, muitas mesas redondas tentando analisar o que deu errado. É um jogo, são 90 minutos, e um gol como foi, de bola parada, faz com que tudo esteja contra a maré e acaba causando o que aconteceu. A gente acabou sendo eliminado, talvez, para a gente mesmo. Essa é a maior dor, mas analisar o que aconteceu é mais complicado. É o que eu falei, é um jogo, nos tivemos um grande adversário pela frente.
Continua depois da publicidade
Filipe Luís retornará à Espanha na próxima segunda-feira, quando começará os trabalhos no Atlético de Madrid-ESP. Ao lado do campeão mundial Griezmann e sob o comando do exigente argentino Diego Simeone espera, finalmente, levar a equipe espanhola ao inédito título da Liga dos Campeões – a decisão da temporada 2018/2019, inclusive, será realizado no Estádio Wanda Metropolitano, recém-inaugurado pelo Atlético.
— Esta é uma temporada que nos dá esperança. Conseguimos manter nossas grandes estrelas e o clube ainda se reforçou. Estamos bem, cada vez melhores, nosso técnico está lá e ainda vamos sediar a final. Sem dúvida, é um grande objetivo. Não temos mais desculpa para dar. O orçamento do clube cresceu muito nos últimos anos, estamos podendo reforçar cada vez mais com melhores jogadores. Temos de sonhar em jogar outra vez uma final e, quem sabe, ganhar.
Até chegar a Espanha, Filipe espera ver a confirmação da continuidade do técnico Tite na Seleção Brasileira. Segundo ele, o treinador é espetacular.
Continua depois da publicidade
— O Tite é um treinador espetacular. Está preparado para treinar um clube na Europa para poder aspirar o que ele quiser. Seria bom para o Brasil que ele ficasse, que ele pudesse dar sequência no trabalho. É um técnico que conversa, que faz com que todos se sintam importantes no grupo, o que é difícil no futebol. Taticamente tem uma ideia de jogo clara, trabalha muito, analisa bem os adversários. É um técnico completo. Todo mundo espera que ele fique e que ele possa dar sequência no trabalho porque ele é também uma grande pessoa — concluiu.