Depois de revelada a decepção da presidente Patricia Amorim e do “tiro de canhão” que o clube prepara contra Ronaldinho na Justiça, o jogador voltou a falar sobre sua saída do Flamengo e negou todas as acusações que foram feitas contra ele desde que deixou o time carioca.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo, Ronaldinho atribuiu a ação contra o clube na Justiça única e exclusivamente à dívida do clube com ele.

– A gota d’água para a relação no Flamengo acabar foram os atrasos. Eram de dias e meses. Foram vários atrasos diferentes – justificou o jogador.

O meia-atacante garantiu que esses atrasos, porém, não interferiram em seu desempenho em campo e atestou que não faltou comprometimento.

– Quando entramos em campo esquecemos tudo. Sempre que o clube me solicitou fui aos compromissos – disse.

Continua depois da publicidade

Ronaldinho também rebateu Zinho. O diretor executivo de futebol do Flamengo confirmou que o atacante chegou sem condições para treinar três dias antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro, no dia 19, e foi advertido na frente de todo o grupo.

– Sempre estive treinando e participei de quase todos os jogos. Apresentar-me cansado um dia, é normal. Um dia outro chega cansado. Isso ( de chegar sem condições) nunca aconteceu dessa forma – defendeu-se.

O ex-rubro-negro voltou negar outro episódio polêmico em que esteve envolvido no início do ano. O jogador não confirmou a história de que teria levado uma mulher para o hotel em Londrina, onde o Fla fazia pré-temporada.

– Não levei ninguém. Encontrei uma mulher que já conhecia. Falei com ela, conversei durante a noite e só isso.

Continua depois da publicidade

O fato negado pelo jogador foi o estopim, inclusive, para a crise com Vanderlei Luxemburgo e que provocou a saída do técnico posteriormente. Ronaldinho, porém, disse que o relacionamento com o treinador nunca sofreu desgaste.

– Não tem nada a ver com a saída do Vanderlei. Nunca discuti com treinador algum. Desde que cheguei tive sempre a mesma conduta. Não tem história nenhuma – comentou.

Por fim, Ronaldinho não admitiu que a passagem pelo Flamengo não foi boa.

– Não é em todos os jogos que atuamos bem, mas tive grandes momentos em campo. Foi uma coincidência e azar. Começamos a perder na época em que as coisas já não estavam bem. Nos primeiros sete meses quando só ganhávamos não houve crise. O time começou a perder e começaram a procurar coisas ruins.