Invicto neste início de temporada após quatro partidas, o Figueirense tem o primeiro grande teste fora do Campeonato Catarinense 2018. Em duelo inédito contra o Treze-PB, o Furacão tenta garantir classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único pela primeira fase é nesta quarta-feira, às 21h30min, no estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande.

Continua depois da publicidade

No último domingo, o empate, por 3 a 3, no clássico contra o rival Avaí tirou os 100% de aproveitamento do Alvinegro e a liderança no Estadual. O time é o segundo lugar, com 10 pontos. O Treze tem duas derrotas em oito jogos – fez três partidas pela Copa do Nordeste -, mas vem de um 1 a 0 no rival Campinense e, com oito pontos, lidera o grupo B no Paraibano.

A principal – e talvez única – mudança é na defesa. O zagueiro Henrique Trevisan não viajou com o restante do elenco do Alvinegro a Campina Grande por conta de dores musculares. Na zaga, em seu lugar, o técnico Milton Cruz deve escalar Eduardo. Assim, ele formará dupla ao lado de Nogueira. O treinador deu a entender que deve promover mais trocas no time titular.

– Tenho dúvidas em relação ao time. Irei conversar com meus jogadores, pois vou analisar o adversário mais um pouco. Não tem nada definido. Estou com duas formações na cabeça e vou optar por uma delas. Teremos algumas trocas, mas não muitas – destacou Milton Cruz.

Continua depois da publicidade

O treinador do Figueirense disse ter visto alguns jogos do Treze na atual temporada, como a derrota para o CRB, por 2 a 1, na Copa do Nordeste. Na visão de Milton Cruz, por se tratar de apenas uma partida nesta fase da Copa do Brasil, o time paraibano vai adotar uma postura mais cautelosa, mesmo atuando diante do seu torcedor no Amigão.

– Assistindo o Treze, em alguns jogos, é uma equipe que se atira em cima do adversário, mas como é uma partida decisiva creio que terá cautela. Estamos preparados para o jogo. Temos um grupo de jovens e com atletas inteligentes. Vamos trabalhar bem para ter uma boa partida e passar de fase – completou o treinador do Furacão.

Pela nova regra na Copa do Brasil, o Figueirense pode empatar que ainda assim permanece na competição nacional, uma vez que é o visitante nesta primeira fase. Em caso de vitória, o Furacão também avança. Na segunda fase, em caso de igualdade, a vaga vai para os pênaltis. Quem se classificar, enfrenta na sequência Brasiliense ou Oeste, que duelam em Brasília.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Denis; Samuel Santos, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho e João Paulo; Felipe Amorim, Maikon Leite e André Luís.

Técnico: Milton Cruz.

TREZE-PB

Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Alberto, Dedé, Jonathan e Fábio Neves; Tininho e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Oliveira Canindé.

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: quarta-feira, dia 31, às 21h30.

LOCAL: Estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande (PB).

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018