Tudo igual em campo, mas muita diferença fora dele. O empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, pode não parecer um resultado tão bom para quem luta contra o rebaixamento. Mas para o Figueirense o resultado é a garantia de mais uma rodada fora do Z-4 e impedindo um adversário direto de reagir.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias do Figueirense

Veja a tabela de classificação da Série A

O resultado foi bom para o Alvinegro porque logo aos 23 minutos do primeiro tempo o Coxa abriu o placar, em um erro de Juninho, que foi tentar ajudar Alex Muralha, mas acabou atrapalhando o goleiro do time catarinense. No rebote da defesa, o experiente Juan marcou o tento da equipe paranaense.

Continua depois da publicidade

O Furacão teve volume para virar o jogo. Ainda na primeira etapa, aos 39, Yago empatou com um chute de fora da área que desviou na defesa e impediu Wilson – ídolo do Figueirense que agora defender o Coritiba -, de fazer a defesa.

Depois disso, Dudu teve a bola do jogo nos pés. No início do segundo tempo ele ganhou na velocidade da defesa alviverde, mas na hora de concluir para o gol errou e Wilson fez a defesa.

Na próxima rodada, a dupla enfrenta os líderes do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coritiba encara o líder Corinthians no sábado, às 19h30min, fora de casa o Furacão recebe no Estádio Orlando Scarpelli o Atlético-MG no domingo, às 17h.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CORITIBA (1)

Wilson; Leandro Silva (Rodrigo Ramos), Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Luís Cáceres (Guilherme Parede), Juan (Thiago Lopes), Esquerdinha; Kleber e Negueba

Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE (1)

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Juninho; Dener (Paulo Roberto), João Vitor, Yago (Rafael Bastos), Carlos Alberto (Celsinho); Clayton e Dudu

Técnico: Hudson Coutinho

Gols: Juan (C), aos 23, e Yago (F), aos 39 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Walisson Maia e Thiago Lopes (C); Marquinhos, Thiago Heleno, Dener, Yago e Dudu

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG, Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP, Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG, Fifa)

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Couto Pereria, em Curitiba

Público: 7.925

Renda: R$ 94.270,00