Será um duelo daqueles Davi e Golias. E é o lanterna Figueirense quem tem o estilingue na mão para tentar o imponderável do futebol: ganhar do Corinthians, na inauguração de seu estádio, diante de um bando de 40 mil loucos pelo Timão. Pressão que nenhum jogador do Alvinegro Catarinense jamais enfrentou.
Continua depois da publicidade
.:Acompanhe a partida lance a lance às 16h
.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Campeonato Brasileiro
Tem gente falando em goleada do Corinthians. Mas esse clima de oba-oba pode ser a brecha para o Figueirense abrir a brecha para aquele biquinho. Além da necessidade urgente de pontuar, o Figueirense pode entrar pra história de um jeito positivo. O torcedor mais otimista do Furacão pode até imaginar o Figueira abrindo o placar e marcando o primeiro gol em jogo oficial da Arena Corinthians, ou Itaquerão.
Continua depois da publicidade
Pra isso, Éverton Santos e Ricardo Bueno precisam desencantar. Pode ser a estilingada do manezinho Davi no gigante paulista.
Pra tentar o milagre, Guto Ferreira mexeu no time. Deverá entrar com três volantes e um meia, tirando um dos três atacantes. Na zaga, Marquinhos, que já jogou no Corinthians, deverá ser a novidade.
O Figueirense deverá se sentir acuado dentro de campo. Mas antes e depois da partida, o Alvinegro terá tratamento Vip e é convidado de honra. O jogo é tratado como a preparação final para a Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
O Alvinegro vai chegar ao estádio cercado por Batedores da PM. Antes, terá recepção no aeroporto. A acomodação será em local hospedará seleções internacionais na Capital Paulista.
Antes, durante e depois do jogo, o jogo do Brasilierão obedecerá todos os protocolos do mundial. Desde entrada simultânea em campo, zona mista e até entrevista coletiva conjunta entre os técnicos dos times ao final da partida. Tudo como um jogo do mundial.
Mas fora o protocolo, o padrão é jeitinho brasileiro mesmo. O estádio não está pronto e nem ficará até a Copa. E tem aquele detalhe importante: O Corinthians não tá jogando aquela bola toda e enfrenta o lanterna. Pelo menos neste teste, é difícil esperar padrão Fifa dentro do campo e fora dele.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA ?
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan (Nem), Rivaldo e Giovanni Augusto; Éverton Santos e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira. ?
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Adson Marcio Lopes
Horário: 16h20min
Local: Arena Corinthians, em São Paulo