Uruguai e França fazem o segundo jogo da Copa do Mundo da África do Sul nesta sexta-feira. As duas seleções entram em campo às 15h30, no Green Point, em jogo imprevisível. Apesar de contar com bons jogadores, como Diego Forlán e Ribery, as duas equipes sempre surpreendem nos Mundiais, e nem sempre de forma positiva.
Continua depois da publicidade
Depois de vencer a Copa de 1998, a França foi eliminada na primeira fase da competição em 2002, em uma das piores campanhas do país na competição. Em 2006, na Alemanha, se recuperou e chegou a final, quando foi derrotada para a Itália. Em 2010, o time chega à África do Sul com jogadores experientes e apostando na experiência. O mais jovem, o goleiro Lloris, tem 23 anos.
O Uruguai não faz uma boa campanha em Copa há muito tempo. Das últimas 16 partidas que disputou nos Mundiais, venceu apenas uma. Em 2009, conseguiu a vaga para o Mundial na repescagem. Porém, nos últimos meses, a equipe venceu amistosos – contra Suíça e Israel – e ganhou motivação para a competição, ao contrário da França, que perdeu para Espanha e para China.
Destaques
No time sul-americano, o grande destaque é o atacante Diego Forlán. O jogador terminou a temporada europeia em grande fase, ao vencer a Liga Europa com o Atlético de Madrid. Foi do uruguaio os dois gols do time espanhol na final da competição, contra o Fulham.
Continua depois da publicidade
Na França, o grande jogador do time é o meio-campista Ribery. O jogador foi fundamental na temporada do Bayern de Munique, que terminou com o título do Campeonato Alemão e com o vice da Liga dos Campeões.