Santa Catarina registrou sete mortes violentas e três tentativas de homicídio nos últimos dois dias. Entre os registros do fim de semana está um feminicídio ocorrido à luz do dia, no sábado (23).
Continua depois da publicidade
Apesar do alto número de ocorrências, a Polícia Militar afirmou que os registros “estão dentro da normalidade.”
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na Grande Florianópolis, dois homicídios foram registrados em um curto intervalo de tempo. Em São José, por volta das 16h de sábado, um homem foi encontrado morto com sinais de violência em um terreno baldio do bairro Serraria.
Ainda na região, por volta das 22h do mesmo dia, um homem de 42 anos morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça. Segundo a PM, a vítima tinha passagens policiais por receptação, dano, ameaça, resistência, desobediência, dirigir veículo com a capacidade psicomotora alterada e tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
No domingo (24), um outro homicídio foi registrado no Estado. Desta vez em Canoinhas, no Planalto Norte. Um homem de 34 anos foi encontrado morto em uma área de mata no Parque Exposições. O caso aconteceu por volta das 15h.
No mesmo dia, cerca de 1h depois, uma nova morte foi registrada em Santa Catarina. Desta vez em Criciúma. Um homem, com passagens policiais, morreu ao ser esfaqueado no abdômen. Três suspeitos foram vistos saindo do local após o crime.
No Oeste, um homem de 35 anos morreu após levar uma facada na virilha. Segundo a PM, ele teria agredido a esposa antes de morrer, e o filho, de 16 anos, ao tentar proteger a mãe com uma faca, acertou o patriarca da família. O caso aconteceu em Campo Erê.
Tentativas de homicídio
As tentativas de homicídio registradas em Santa Catarina durante o fim de semana aconteceram também em com um curto intervalo de tempo.
Continua depois da publicidade
Em Correia Pinto, na Serra Catarinense, um homem de 36 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo por volta das 17h. Segundo a PM, a motivação do crime teria sido o pagamento de uma uma dívida entre os dois. O homem foi socorrido e enviado ao hospital.
> Auxílio a taxistas começa a ser pago em 16 de agosto
Em Orleans, no Sul do Estado, um homem foi esfaqueado no peito na noite de sábado (23). Segundo a ocorrência, a vítima tinha passagens policiais por dano, invasão de propriedade, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, injúria e ameaça.
A Capital Catarinense também está na lista das cidades que registraram mortes violentas no fim de semana. Por volta das 22h de sábado, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Agronômica. A vítima foi socorrida em estado grave de saúde, segundo a PM.
Feminicídio
Uma mulher de 39 anos foi encontrada morta em uma residência, na tarde de sábado, em Itajaí. Segundo a ocorrência, o suspeito seria o ex-namorado da vítima, de 39 anos. A mulher, conforme informações da PM possuía passagens policiais por injúria e ameaça. O homem, porém, não tinha registros policiais até então.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil não informou, até a publicação desta matéria, se investiga os casos.
Leia também
PEC Kamikaze vai injetar ao menos R$ 35 milhões na economia de SC com aumento de benefícios
Vídeo mostra explosão impressionante causada por vazamento de gás em Recife