Surpresa do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias quase conquistou mais uma vitória no fim de tarde deste sábado fora de casa. A equipe foi até o Sul do Estado enfrentar o Criciúma, que também atravessa um bom momento na competição, e saiu na frente com gol de Roni. Porém, o Tigre conseguiu o empate com cabeceio de Caíque.

Continua depois da publicidade

O Marinheiro passou a maior parte do primeiro tempo pressionando. Juninho Tardelli e Léo Rodrigues tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram finalizar bem. O Criciúma apostava no contra-ataque, criando poucas oportunidades que desviaram na zaga e não assustaram o goleiro Tom.

No segundo tempo, o Marcílio Dias tentava atacar buscando espaços na defesa do Tigre, inclusive exigindo boas defesas do goleiro Luiz. O Criciúma voltou um pouco melhor na parte ofensiva, criando boas oportunidades e perdendo duas chances com o atacante Reis.

Os gols vieram na metade final do segundo tempo. Aos 28, uma ligação direta do goleiro do Marcílio Dias achou Anderson Ligeiro no lado do campo. Ele cruzou para Roni, que achou espaço entre os zagueiros para abrir o placar. O jogador, que estava voltando de lesão, chorou durante a comemoração.

Mas a alegria do time de Itajaí não durou muito. Cinco minutos depois, Daniel Costa cobrou escanteio na medida para Caíque, que nem precisou pular muito para empatar a partida. O Criciúma ainda teve Zé Augusto expulso aos 42 minutos por matar um contra-ataque do Marcílio Dias, mas o resultado não mudou mais.

Continua depois da publicidade

O empate manteve o Marcílio Dias na quarta posição na tabela, atrás apenas da dupla da Capital e da Chapecoense. O Criciúma, que poderia encostar no G4 com uma vitória, segue na quinta posição e quatro pontos atrás do último time da zona de classificação para a próxima fase.