No primeiro dia de aula depois de se tornar manchete nos principais sites, jornais e telejornais do Brasil, Isadora Faber, 13 anos, teve um dia quase normal na Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, onde estuda, no Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina. Isso porque, o local finalmente começou a ser reformado.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Isadora Faber na escola onde estuda

Isadora ficou famosa justamente por denunciar os problemas pedagógicos e estruturais da escola em uma página no Facebook. Até o início da tarde desta quarta-feira a página Diário de Classe já contava com 155 mil curtidores.

>> Confira o vídeo da entrevista com Isadora

Continua depois da publicidade

A menina foi recebida com alegria pelos amigos. Todos felizes com as melhorias na escola. Enquanto ela esteve nas aulas, bebedouros foram consertados, portas arrumadas e paredes pintadas. É o início dos trabalhos que, de acordo com a prefeitura, já vinham sendo feitos, mas que sem a manutenção por parte da comunidade não resistiram ao vandalismo.

Em nota, a prefeitura disse que a iniciativa de Isadora é brilhante e saudável. De acordo com a Secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, a página veio auxiliar no monitoramento da escola.

– É uma espécie de ouvidoria – disse.

A jovem e questionadora estudante começou a postar os problemas da escola de forma despretensiosa. Com isso, pretendia ter repercussão no máximo na comunidade onde mora, mas bastou dois dias para que os alertas ganhassem o mundo. Isadora recebeu comentários de pessoas de 19 países.

Continua depois da publicidade