Os maiores jornais da Bahia esquecem a Copa do Mundo nas manchetes – até porque Holanda e Costa Rica jogam apenas no sábado à tarde pelas quartas de final do torneio, em Salvador – e mergulham de cabeças nas eleições presidências do Brasil. Destacam as novas pesquisas que envolvem os nomes de Dilma Rousseff (38%), Aécio Neves (20%) e outros menos votados, como fez A Tarde em suas edições na internet e em papel.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Os jornais recuperam os assuntos locais de sempre, brigas entre políticos, crimes, assaltos, traficantes presos com submetralhadoras e trânsito violento (um homem bêbado sobreviveu depois que um carro passou por cima de sua cabeça). Relembra a rotina do inseguro Brasil que volta ao centro das atenções nos intervalos entre um jogo e outro, depois de 20 dias de intensa competição, de partidas quase diárias.

Continua depois da publicidade

O Correio, que carrega o slogan “o que a Bahia quer saber” e é editado na capital, lembra que 10 mil lojas começam, nesta quinta-feira, uma superliquidação de inverno. Outro dos seus destaques envolve uma polêmica no vizinho Rio Grande do Norte, Estado no qual está liberado o consumo de carne de jumento.

Mesmo em linhas mais discretas do que nas últimas semanas, a Copa do Mundo se mantém na orbita de todos os periódicos. Tocam nos problemas da Seleção, na chegada do grupo a Fortaleza, na ausência de gols de Fred, na lesão de Neymar, na volta de Paulinho ao time e na tensão de Felipão.

O Correio lembra que “o italiano que invadiu a Fonte Nova, na terça-feira, durante EUA e Bélgica, tem três dias para deixar o país”. Aplaude os elogios que o presidente dos EUA, Barack Obama fez a seleção norte-americana, apesar da derrota para os belgas, e informa que 6 mil conterrâneos assistiram ao jogo no estádio. O Correio mostra ainda que as seleções que liberaram sexo durante a Copa, como Alemanha e Holanda, continuam na Copa, ao contrário das que proibiram o contato entre os jogadores e suas mulheres e namoradas, como Chile, Bósnia, México e Rússia.

Continua depois da publicidade

O jogo entre Holanda e Costa Rica, no final de semana, passa batido nos jornais, que não oferecem bom destaque nem para a chegada das suas seleções à Salvador, marcada para esta quinta feira. A Holanda faz um treino fechado no final da tarde. A Costa Rica atrasou a chegada, só desembarca no começo da noite.

O futebol baiano recebeu mais atenção, com chegada do ex-gremista Leo Gago ao Bahia, que vendeu o bom meia Anderson Talisca ao Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Depois de um período na Coréia do Sul, o ex-colorado Marco Aurélio acertou com o Vitória.

Atraídos pelo Mundial, pelo sol, pelas praias e pelas festas, os estrangeiros não param de desembarcar em Salvador. Entre espectadores e visitantes sem ingresso, 700 milturistas passarão pela Fonte Nova até sábado. O local se transformou num ponto turístico, segundo a Secopa.

Continua depois da publicidade

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

IOS