O céu nublado e escuro durante a maior parte do dia não assustou os mais aventureiros neste domingo, em Florianópolis. O tempo não era para praia, mas os termômetros marcavam máxima de 27,2º C, segundo dados da estação meteorológica do grupo RBS. A Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha, ficou movimentada durante a tarde: desde os mais preguiçosos, que só acompanhavam o movimento ou tiravam um cochilo no gramado, até aqueles que arriscaram entrar na água, quem escolheu o local para passear conseguiu aproveitar bem o dia.

Continua depois da publicidade

Júlia Machado, que mora no Rio Vermelho, foi até a Lagoa para almoçar com amigos. Depois de comer, garantiram um lugar no gramado ao longo da avenida das Rendeiras. “Aqui dá pra ficar sentada, olhando o pessoal praticar esportes, e ainda me sinto segura”, disse Júlia.

– Shopping, num dia como esses? – pergunta a repórter.

– Nem pensar! Fica muito cheio nessa época – avalia a moça, que faz todas as suas compras de Natal pela internet.

A poucos metros dali, muitas pessoas andavam de caiaque ou praticavam o chamado stand up paddle, espécie de surfe em pé que utiliza um remo para deslizar sobre a água. Também em uma prancha, mas próximo da areia e sob os olhares atentos da mãe e do avô, estava o pequeno Henrique. Em sua primeira vez tomando banho na lagoa, ele subia e caía do objeto, dando risada e se divertindo.

Continua depois da publicidade

– Num dia como esses, são poucas as opções de lugares para se passear em Floripa, principalmente com uma criança – afirmou a mãe do menino, a estudante Jennifer Sotto, que mora ali mesmo na Lagoa da Conceição.

No centrinho do bairro, quem preferiu não se molhar ficou pelos cafés e sorveterias, todos lotados no fim de tarde, ou deu uma volta pela tradicional feirinha de artesanato montada na praça.