O sol apareceu nesta quarta-feira em Florianópolis para dar as boas vindas aos 160 surfistas que participam até domingo da terceira etapa do circuito nacional Oi SuperSurf. Pela manhã, foi dada a largada para a primeira fase, que teve 64 participantes divididos em 16 baterias.
Continua depois da publicidade
Raoni Monteiro vence a primeira bateria do SuperSurf
De Olho nas Ruas: Começa a disputa do SuperSurf
Elite do surfe em ação na Joaca
Continua depois da publicidade
O primeiro a entrar na água foi um dos grandes nomes do esporte nacional, o carioca Raoni Monteiro, que passou oito temporadas na elite do surfe mundial – mas atualmente está suspenso pela Liga Mundial de Surfe por uso de doping. Raoni confirmou o favoritismo, venceu a primeira bateria e, junto com o catarinense Guilherme Ferreira, avançou à fase seguinte.
As condições do mar foram melhorando ao longo do dia e a maior pontuação da primeira rodada foi atingida na última bateria, um 15,26 de outro catarinense, Gustavo Ramos, seguido por um 14,67 do paulista Caio Ibelli.
Por volta das 14h30min, deu-se início à segunda fase, em que os 32 atletas que avançaram foram incluídos em um chaveamento com outros 32 pré-classificados pelo ranking de entrada.
Continua depois da publicidade
Lapo Coutinho vence o desafio de ondas grandes em Laguna
Confira mais notícias de esportes outdoor no Aventura SC
Veja outras notícias de surfe
Mais uma vez Raoni Monteiro abriu a fase e venceu a primeira bateria com 14,33 pontos. Com ele, avançou para o terceiro round o paulista Magno Pacheco (12,53). Na segunda bateria, os catarinenses Guilherme Ferreira e Andre Gonçalves foram eliminados pelo pernambucano Halley Batista e o paulista Maxsswell Ribeiro.
Irmão de Miguel Pupo, Samuel Pupo venceu a terceira disputa, avançando com o catarinense Pedro Roberto. Segunda maior nota da primeira fase, 15 pontos, o catarinense campeão brasileiro de 2010, Jean da Silva, não repetiu o desempenho na segunda fase, mas a pontuação de 10,66 foi suficiente para se classificar junto com o líder da bateria, Peterson Crisanto (13,77).
Nas últimas quatro baterias que fecharam o dia, venceram: Jose Francisco (PB), Kadu Medeiros (SP), Heitor Alves (CE), Mariano Arreyes (RJ), Alcides Lopes Neto (SC), Gustavo Fernandes (RJ), Icaro Lopes (CE) e Gustavo Ribeiro (SC).
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, a partir das 8h, serão realizadas as últimas oito baterias da segunda fase, mais 16 baterias da terceira fase.
Veja quais serão as baterias da 2ª e 3ª fases:
