Como ficou fora do duelo contra o Córdoba na fase anterior da Copa do Rei, Messi apresentou nesta quarta-feira ao Camp Nou as quatro Bolas de Ouro. A festa seria completa e não sairia do protocolo se não fosse o Málaga, que conseguiu um empate de 2 a 2, em partida de ida das quartas de final da competição.

Continua depois da publicidade

O Barça só garante vaga na semifinal se vencer o adversário na Andaluzia ou com empates de 3 a 3 em diante. Os outros resultados são do Málaga. A partida de volta está marcada para o próximo dia 24.

Em campo, o argentino justificou a razão pelo qual foi eleito o melhor do mundo, participando das três melhores ocasiões do Barça no primeiro tempo. Se La Pulga brilhava na frente, o setor defensivo deixou a desejar. O meia Thiago foi sair jogando, perdeu a bola e entregou o ouro ao bandido: Iturre ficou na cara do gol e deixou o Málaga na frente.

A resposta veio na hora. Wellington, retribuindo a gentileza do brasileiro naturalizado espanhol, deixou Messi roubar a bola, invadir a área e deixar tudo igual. Foi só o Málaga dar a saída que o Barça recuperou a bola novamente e passou à frente no placar. Bola para a área e Puyol marcou o gol da virada.

Na segunda etapa, o Barça, crente que a vitória estava no papo, relaxou e deixou o time andaluz empatar com Camacho, após novo erro da defesa no final da partida.

Continua depois da publicidade