As primeiras horas desta quinta-feira registraram mais acidentes nas rodovias e avenidas de Florianópolis. Entre 7h e 9h, as polícias e guardas de trânsito registraram apenas danos materiais nos veículos envolvidos, mas que causaram a formação de longas filas e lentidão no tráfego.
Continua depois da publicidade
No Continente, um táxi bateu em ônibus no cruzamento da Rua Coronel Pedro Demoro com a Avenida Ivo Silveira, o que deixou o trânsito lento no bairro Estreito em direção a Ponte Pedro Ivo.
Quem vinha do Norte da Ilha também precisou de paciência. Na SC-401, três acidentes em menos de cinco minutos ocorreram entre o acesso ao bairro Cacupé e a saída do viaduto do bairro João Paulo.
Na Barra da Lagoa, o fluxo também ficou complicado perto de um carro que capotou durante a madrugada, na Avenida Joao Roberto Soares. Curiosos deixaram o trânsito lento no local ao diminuir a velocidade.
Continua depois da publicidade
Embora as guardas municipais não tenham números precisos, a chuva provoca o aumento na quantidade de veículos que circulam nas ruas e avenidas, o que contribui para os congestionamentos.
A água acumulada na pista, em função das pancadas isoladas de chuvas que caíram nas últimas horas, combinada com o trânsito mais intenso, ajudam a explicar a quantidade de acidentes.
Acompanhe o trânsito no celular
Receba também informações no seu celular, envie um SMS para 46956 com a palavra T24. O custo do SMS é R$ 0,31 + impostos por mensagem.
Continua depois da publicidade