Wilson muitas vezes salvou o Figueirense, goleiro com mais jogos pelo Furacão — com 331 partidas — ele desta vez foi vilão no Orlando Scarpelli. Goleiro do Coritiba, ele fez duas impressionantes defesas que garantiram o empate por 0 a 0 na casa alvinegra. Resultado que deixou a torcida infeliz e que na saída dos atletas do campo não teve dó e vaiou a equipe que chega aos 14 pontos.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Leia mais notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Mais uma vez, o Alvinegro tropeçou em um adversário de mesmo nível assim como foi com Ponte Preta, Santa Cruz, América-MG e Botafogo. Todas as vitórias da equipe catarinense foram contra grandes e no Scarpelli.

Contra o Coritiba, o Figueirense começou muito melhor. A equipe teve mais oportunidades, mas não soube aproveitar. Logo no início da segunda etapa, Wilson salvou o Coxa da derrota.

Foram dois lances seguidos, um aos cinco e outro aos seis minutos. O primeiro em uma cabeçada de Rafael Moura, que o goleiro defendeu com as pontas dos dedos no reflexo e depois em um chute forte de fora da área do lateral-direito Ayrton.

Continua depois da publicidade

Depois desses lances de perigo, o time paranaense conseguiu equilibrar o jogo e teve nos pés de Leandro a chance de marcar e vencer a primeira partida fora de casa. Aos 31 minutos, Kleber fez ótima jogada e deixou o companheiro na frente do gol, sem chances de Gatito Fernandez alcançar a bola, mas Leandro acabou chutando a bola na trave.

A partida também foi marcada por ser o centésimo jogo do atacante Dudu e do zagueiro Marquinhos pelo Alvinegro, ambos foram homenageados antes de começar o jogo e receberam uma placa e uma camisa com o número 100.

O empate mantém o Furacão próximo a zona de rebaixamento e na próxima rodada o Figueira terá uma partida complicada contra o líder Palmeiras no Allianz Parque, às 19h30min, na quinta-feira.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (0)

Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Dodô), Bady; Dudu (Everton Santos), Lins (Ermel) e Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

CORITIBA (0)

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy (Evandro), Juan (Leandro), Felipe Amorim (Iago Dias); Kleber

Técnico: Pachequinho

Cartões amarelos: Jackson Caucaia, Elicarlos e Dudu (F); João Paulo, Carlinho Kleber (C)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 6.192
Renda: R$ 67.910,00

Continua depois da publicidade