Componentes não faltam. A expectativa é de um grande Gre-Nal para o duelo das 17h de domingo, no Estádio Olímpico. Além da despedida da casa gremista, que estará fechada após a partida, o confronto entre os dois grandes do Rio Grande do SUl decidem a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Grêmio garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Inter planeja estragar a festa do rival.

Continua depois da publicidade

As arquibancadas estarão lotadas. Serão mais de 45 mil torcedores no Olímpico. A maioria se despedindo do Monumental, outros mil vestindo vermelho, meio intrusos na festa, para tentar comemorar a tristeza alheia. Os ingressos, tanto para gremistas quanto para colorados, estão esgotados.

Zé é a dúvida

O Grêmio entrará com dúvidas e desfalques para a partida. O centroavante Marcelo Moreno teve punição mantida pelo STJD e não irá participar do clássico. Kleber, que sofreu cirurgia no tornozelo esquerdo também está de fora. Zé Roberto, que sente dores no tornozelo, é dúvida. Vanderlei Luxemburgo optou por fechar os portões da maioria dos treinamentos.

– Hoje tenho todos em condições de jogar. Tem amanhã e até domingo para a gente decidir. Não tem surpresa, sabemos o que podemos fazer e que o adversário vai fazer. É manutenção do trabalho. Já está tudo bem definido, é só encaixar e estabelecer o aspecto emocional e o envolvimento da equipe com o jogo. Um clássico dessa envergadura com o que estará em campo, não tem como não ficar motivado – comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Continua depois da publicidade

Assim, as dúvidas, como o camisa 10, se mantêm. A tendência é que Leandro e André Lima formem o ataque. No meio, Zé deve jogar. Werley, que deixou o confronto com a Portuguesa com dores no tornozelo também vai para o jogo ao lado de Naldo. Léo Gago seria mantido na esquerda

Lado vermelho indefinido

O Inter também fez mistério durante a semana. Sem nenhnuma aspiração na reta final do Brasileirão, o objetivo é estragar a festa tricolor e ficar marcado na história. O técnico Osmar Loss fechou três treinamentos. Diz ter treinado escalações com três volantes e três atacantes. Sem Diego Forlán, com Dátolo, com Josimar, mas sem nenhuma confirmação.

– Treino fechado está difícil de fazer. Testamos formações, gostaríamos que a imprensa entendesse o momento do Inter. Treinamos a formação com três volantes e três atacantes. A ideia é que a gente vai discutir e observar o que temos de informações do Grêmio para decidir – disse Osmar Loss.

Na lateral-direita, Nei continua de fora. Sem situação definida para a permanência, o jogador não foi relacionado. Edson Ratinho será o titular na posição. Na esquerda, Fabrício fica com a posição. Se optar pelo 4-5-1, Josimar ou Dátolo podem começar jogando. Com três atacantes, Cassiano e Forlán iniciariam.

Continua depois da publicidade

O Internacional ainda continua a procura de treinador. O ficha um é Dunga, que está por detalhes de acertar sua contratação pelo clube gaúcho.

BRASILEIRÃO – 38ª RODADA – 02/12/2012

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Léo Gago (Julio César); Souza, Fernando, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTER

Muriel; Edson ratinho, Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Josimar (Forlán ou Dátolo), Fred e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss

17h

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR) .

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Olímpico

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 14h30min. RBS TV transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com.br/esportes.