A 51ª edição da Taça Brasil de clubes será a última competição do técnico Cassiano Klein no comando do JEC/Krona Futsal. A delegação tricolor desembarca nesta sexta-feira (9) em Sorriso, no Mato Grosso, para uma semana intensa de jogos, mas a vitória contra o Corinthians na última quinta foi a última partida do treinador dentro de Joinville.
Continua depois da publicidade
Com o Centreventos Cau Hansen lotado, o JEC superou o Timão por 3×2 e emendou a oitava vitória consecutiva na competição. Curiosamente, o técnico Cassiano Klein superou sua melhor sequência pelo Joinville na Liga Nacional de Futsal (LNF), que era de 7 triunfos seguidos no início da temporada passada.
Após o duelo, o treinador ficou visivelmente emocionado e, durante alguns minutos, ficou dentro de quadra observando as comemorações dos torcedores e toda a atmosfera ao redor. Em entrevista à CBN Joinville após a vitória, o comandante falou sobre o que representou essa passagem pelo Tricolor em sua carreira.
— Eu tive três times que vou levar no coração. O Joaçaba, onde ajudei a iniciar um projeto do zero, o Cascavel onde escrevemos uma história muito bonita, e o Joinville, que digo que todo treinador e todo jogador deveria ter a oportunidade de trabalhar em um clube como esse — revelou.
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Apesar de o treinador ainda tratar sua ida ao Benfica apenas como uma “possibilidade”, a reportagem da CBN Joinville apurou que o clube português chegou a um acordo com o profissional e já comunicou o JEC da decisão de pagar a multa rescisória para levá-lo à Europa.
As negociações tiveram início no fim de junho, mas partiu de Cassiano o pedido ao Benfica de permanecer no Joinville até o término da Taça Brasil, que começa no próximo domingo (11) e tem duração de uma semana. Após a disputa, o clube catarinense deve oficializar a saída do treinador.
Aos 41 anos, Cassiano Klein acumula oito títulos com a equipe tricolor. Foram 4 troféus de pré-temporada, a Supercopa Brasil 2023, o Campeonato Catarinense 2023 e o bi da Recopa de SC em 2023 e 2024, além de levar o Joinville às finais da Libertadores da América e da Liga Nacional de Futsal em 2023, terminando com o vice-campeonato em ambas as edições.
Questionado sobre do que sentiria mais falta no projeto que ajudou a construir desde o início de 2023, Cassiano citou a oportunidade de dirigir o maior clube de sua carreira até agora, e elogiou toda a estrutura tricolor.
Continua depois da publicidade
— Sempre sonhei em trabalhar em um grande clube, e o Joinville é top. Jogadores, comissão técnica, torcida, tudo top. É um clube diferente — revelou Klein.
Veja fotos de Cassiano Klein pelo JEC
Futuro indefinido
A reportagem da CBN Joinville também apurou que a diretoria do JEC Futsal já trabalha no planejamento para a escolha do profissional que irá substituir Cassiano após a Taça Brasil. Apesar de não estar descartada, a chance de trazer um treinador atualmente empregado é remota.
Nos bastidores, a ideia de efetivar Herick Pereira, do sub-20, até o fim do ano, é vista com bons olhos, já que restam apenas quatro jogos da fase de classificação da LNF, além dos playoffs. A busca por um técnico que esteja disponível no mercado também está sendo considerada. O anúncio, porém, só deve ser realizado após o término da Taça Brasil, no próximo dia 17.
Continua depois da publicidade
Leia também
Giovane Gávio realiza clínica de vôlei em Joinville
O que a inauguração do Contorno de Florianópolis ensina para região de Joinville
Lojistas defendem volta de cobrança por estacionamento no Centro de Joinville