Uma briga de casal teria levado Sérgio Murilo Vicente, 42 anos, a manter a companheira refém por mais de oito horas no bairro do Pântano do Sul, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A vítima do cárcere, uma mulher de 45 anos, afirmou em depoimento que vivia com Vicente há cerca de um ano e que a ação criminosa iniciou com uma discussão entre os dois.

Segundo informações da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, a mulher afirmou que Vicente teria ficado alterado quando ela manifestou vontade de sair de casa, passando em seguida a ameaçá-la com uma faca.

A operação de resgate envolveu mais de 20 agentes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Capital na Rua Joaquim Neves desde as 20h de sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da PM, Vicente estaria drogado e teria usado bebidas alcoólicas Ele oscilava momentos de tranquilidade com agressividade e, alguns momentos, a polícia cogitou a possibilidade de invadir a casa, o que acabou não sendo necessário.

Por volta das 4h30min da madrugada de sábado o criminoso se entregou e a mulher foi libertada sem ferimentos.

Vicente foi preso e encaminhado à 1ª DP, onde, de acordo com a polícia, preferiu se manter calado em depoimento. Em seguida, o criminoso foi levado para a Casa do Albergado em Florianópolis, onde aguarda decisão judicial.

Continua depois da publicidade