Com pouco tempo de preparação para enfrentar o Operário-PR pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vinícius Eutrópio encaminhou a escalação do Figueirense no treinamento na manhã desta segunda-feira (26) no CT do Coritiba. Sem perdas por lesões ou suspensões, e sem utilizar os reforços contratados pelo clube, o treinador deve repetir o time que empatou com o CRB no sábado. A delegação viajou com 20 atletas para o Paraná.

Continua depois da publicidade

O trabalho fechado no Centro de Treinamento da Graciosa, em Curitiba, marcou o encerramento da preparação alvinegra para enfrentar o Operário-PR. O grupo segue para Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira. Com a permanência do lateral-esquerdo Roberto no clube por mais um jogo, a escalação deve ser repetida. O atleta tem os direitos vinculados à Chapecoense e foi chamado de volta ao Oeste, mas adiou o retorno para quarta-feira.

Técnico Vinícius Eutrópio e diretor de futebol Antônio Lopes observam o treino
Técnico Vinícius Eutrópio e diretor de futebol Antônio Lopes observam o treino (Foto: Enory Martins/Figueirense FC)

Com a repetição do time que iniciou a partida contra o CRB, o Figueirense deve enfrentar o Operário-PR com Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Também viajaram e ficar no banco de reservas o goleiro Alan, os zagueiros Pereira e Héliton, o lateral-direito Kauê, o volante Patrick, o meia Andrigo e os atacantes Matheus Lucas, Yuri Mamute e Robertinho.

Reforços

Seis reforços contratados pelo Figueirense tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os meias Léo Costa e Demethryus, o volante Christian Sávio, o zagueiro Wálber e os laterais-esquerdos Raphael Soares e Roger têm condições legais para entrar em campo, mas não viajaram. O atacante Éverton Santos e o lateral-direito Danilo Boza aguardam as regularizações.

Continua depois da publicidade