O Camboriú é o time perfeito para o Figueirense se recuperar no Campeonato Catarinense. No breve histórico entre os clubes, o Alvinegro venceu todos os jogos contra a equipe laranja. Foram apenas quatro partidas, mas neste momento complicado no Estadual saber que vai enfrentar um freguês pode ser algo positivo para o time comandado por Vinícius Eutrópio se motivar.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Outras do Figueirense

Se o Furacão está passando por um jejum no torneio, sem vencer há seis jogos, a situação do Cambura é muito pior. O time é o lanterna da competição e não ganhou nenhuma partida até agora. Por isso, essa pode ser a chance do Figueirense se recuperar e projetar um caminho positivo no segundo turno. A derrota para o Avaí no clássico complicou ainda mais a situação alvinegra, afinal, a torcida está pegando no pé de alguns jogadores.

Continua depois da publicidade

O pior para o Furacão é que, se ele for derrotado, o time entra na zona de rebaixamento, o que seria um desastre para uma equipe que foi apontada como uma das favoritas ao título.

Alguns jogadores estão devendo

Alguns jogadores alvinegros estão deixando a desejar. Éverton Santos é o melhor exemplo. A torcida conhece muito bem o atleta, que já passou pelo clube e fez história. Até agora, porém, ele tem feito partidas apagadas e marcou apenas um gol. Mas ele não está sozinho. O técnico Vinícius Eutrópio sabe que terá que mexer em muitas coisas. A diretoria também e por isso já trouxe duas contratações:Rafael Moura e Dodô. Além disso, Bady já treina no clube e está próximo de ser anunciado. Pablo, aquele do acesso, também deve chegar.

Para o jogo contra o Cambura, porém, nenhuma das novidades estará a disposição. Assim, é confiar nos atletas e tentar encontrar uma solução tática, mesmo com pouco tempo para treino.

Continua depois da publicidade

– Esses jogadores (os que já estão no time) hoje são os mais importantes – analisou Eutrópio.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Dener, Jackson Caucaia, Ricardinho (Yago); Éverton Santos, Dudu e Guilherme Queiroz

Técnico: Vinícius Eutrópio

CAMBORIÚ

Rodrigo Rocha; Thoni, Vagner, Vitor Hugo, Badé; Duda, Xipote, Chiquinho, Aldair; Thiago Silva e Cadu

Técnico: Agenor Piccinin

Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Eli Alves e Maira Americano Labes

Horário: 19h30min, deste domingo

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>