O alemão Sebastian Vettel, da equipe RBR, venceu o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula-1 e assumiu a liderança do Mundial de pilotos, com 215 pontos. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou em terceiro lugar na corrida, é o vice-líder do campeonato, com 209 pontos.

Continua depois da publicidade

A prova, disputada no Circuito de Yeongnam, a cerca de 400 quilômetros da capital sul-coreana, Seul, foi dominada pela RBR, que teve o seu outro piloto, o australiano Mark Webber, como segundo colocado. Webber, que largou na frente, foi ultrapassado pelo colega de equipe, Vettel, pouco depois da largada.

O brasileiro mais rápido na corrida foi Felipe Massa, da Ferrari, que ficou com o quarto lugar. Bruno Senna, da Williams, obteve a 15ª colocação.

O Grande Prêmio foi animado com a presença do astro sul-coreano Psy, autor do hit Gangnam Style, uma das músicas mais tocadas e um dos vídeos mais assistidos da internet. Antes da corrida, Psy dançou com pilotos e, no final da corrida, agitou a bandeira quadriculada na chegada dos carros.

Antes da corrida, pilotos aprendem a dançar o Gangnam Style

Continua depois da publicidade

FOTO: Philippe Lopez, AFP

A próxima corrida da temporada será o Grande Prêmio da Índia, no dia 28 de outubro.