Depois de perder a liderança do returno ao ser derrotado no Sul do Estado pelo Tubarão por 1 a 0, no último sábado, o Inter de Lages volta a jogar fora de casa na tentativa de retornar à ponta da tabela da Série B do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Esporte

A missão agora é mais difícil, já que o Leão Baio enfrentará ninguém menos que o primeiro colocado, o Camboriú. A partida, válida pela quinta rodada do returno, será nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Roberto Garcia, em Camboriú. No primeiro turno, vitória dos lageanos por 2 a 0.

Na terceira posição com nove pontos, um a menos que o Cambura, o Colorado da Serra precisa, além de vencer o rival, torcer também por um tropeço do Blumenau, segundo colocado com 10 pontos e que receberá o Guarani de Palhoça, atual sétimo lugar, com quatro pontos.

Mas se no returno a situação complicou, na classificação geral o Inter continua tranquilo. O clube lidera com 29 pontos, três a mais que o vice-líder Concórdia, e mesmo que perca para o Camboriú e o Concórdia derrote o Tubarão, o Leão Baio continuará em primeiro por ter mais vitórias que o time do Oeste.

Continua depois da publicidade

Além disso, por ter sido campeão do turno, o Inter já está garantido no quadrangular final do campeonato, com um ponto de bonificação. E caso conquiste também o returno, entrará na terceira fase com dois pontos à frente dos outros três adversários, ainda indefinidos.

Todos os jogos da quinta rodada ocorrem nesta quarta-feira. Depois do Camboriú, o Inter tem uma sequência decisiva pela frente. No sábado, enfrenta o Concórdia no Estádio Municipal Vidal Ramos, o Tio Vida, em Lages. Em seguida, na próxima quarta, dia 8, visitará o Blumenau no Estádio do Sesi.

Blumenau recebe o Guarani. Foto: Jandyr Nascimento, Agência RBS

CLASSIFICAÇÕES PARALELAS

Desde a primeira rodada do returno a série B do Catarinense passou a contar com duas classificações paralelas.

A do returno iniciou com os pontos zerados para todos os times, e ao fim da nona rodada será definido o segundo classificado para o quadrangular final, com direito a um ponto de bonificação, assim como aconteceu com o Inter de Lages ao conquistar o primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Já a classificação geral é contínua e soma os dois turnos. No fim, irão para o quadrangular final os campeões do turno e do returno mais os dois times com melhor pontuação na classificação geral.

Mas caso o Inter conquiste também o returno, entrará na terceira fase com dois pontos. Assim, serão três as vagas no quadrangular definidas pela pontuação geral. Os dois melhores colocados no quadrangular subirão para a série A em 2015, e o último na classificação geral será rebaixado para a série C.

RESULTADOS DA 4ª RODADA – RETURNO

* Caçador 0 x 3 Camboriú

* Porto 1 x 0 Hercílio Luz

* Canoinhas 1 x 1 Blumenau

* Guarani 1 x 3 Concórdia

* Tubarão 1 x 0 Inter de Lages

JOGOS DA 5ª RODADA – RETURNO

* Quarta-feira, 16h30min: Caçador x Porto

* Quarta-feira, 20h: Camboriú x Inter de Lages

* Quarta-feira, 20h: Concórdia x Tubarão

* Quarta-feira, 20h10min: Blumenau x Guarani

* Quarta-feira, 20h30min: Hercílio Luz x Canoinhas

CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO

1º – Camboriú: 10 pontos

2º – Blumenau: 10 pontos

3º – Inter de Lages: 9 pontos

4º – Concórdia: 7 pontos

5º – Tubarão: 6 pontos

6º – Porto: 6 pontos

7º – Guarani (Palhoça): 4 pontos *

8º – Hercílio Luz (Tubarão): 3 pontos

9º – Canoinhas: 1 ponto

10º – Caçador: 1 ponto

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º – Inter de Lages: 29 pontos

2º – Concórdia: 26 pontos

3º – Guarani (Palhoça): 23 pontos *

4º – Blumenau: 22 pontos

5º – Camboriú: 21 pontos

6º – Tubarão: 18 pontos

7º – Porto: 14 pontos

8º – Hercílio Luz (Tubarão): 10 pontos

9º – Canoinhas: 9 pontos

10º – Caçador: 4 pontos

* O Guarani pode perder três pontos caso a sua condenação pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina por ter escalado um jogador supostamente irregular na segunda rodada do turno, contra o Tubarão, seja confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão máximo da justiça desportiva brasileira.