No confronto direto rumo ao G-4, o Marcílio Dias levou a melhor sobre o Joinville Esporte Clube (JEC) na tarde deste sábado (30) na Arena Joinville. A equipe de Itajaí venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o Marinheiro chega a quarta colocação do estadual, enquanto o Tricolor segue na sexta colocação.

Continua depois da publicidade

Logo aos dois minutos de jogo o Marcílio Dias marcou o gol da vitória. A conquista veio de uma jogada de escanteio. Paulinho bateu a cobrança, a bola desviou e sobrou para Magrão abrir o placar. O Joinville até tentou jogadas pelas laterais, mas não conseguiu levar perigo para a zaga adversária. O Marinheiro ainda teve outras duas grandes oportunidades de ampliar, mas a bola parou no travessão.

O triunfo fora de casa revigorou os ânimos do Marcílio Dias, que não vencia havia seis rodadas. Agora, a equipe do Vale do Itajaí alcança além dos três pontos, o sonhado G-4 com 23 pontos. São seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas ao longo da competição.

Em contrapartida, o desfalque de parte dos seus principais jogadores foi sentido pelo JEC, que não perdia a quatro jogos e estava acertando os ponteiros no campeonato – vencendo inclusive o clássico com o Figueirense na última rodada por 1 a 0. Com a derrota, depois de 16 jogos os joinvilenses somam 20 pontos e acumulam quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Próximos passos

Apesar de assumir seu lugar no G-4, para se manter tranquilo no posto o Marcílio Dias precisa secar o Brusque (20 pontos) contra a Chapecoense (28), que se enfrentam no domingo (31) na Arena Condá. Já o Joinville pode ser ultrapassado pelo Criciúma também neste domingo. O Tigre tem 18 pontos e encara o Metropolitano, em Blumenau, de olho nos três pontos.

O próximo desafio do JEC é justamente o Criciúma, na quarta-feira (3) no Heriberto Hülse, às 21h30. No mesmo dia e horário Marcílio Dias e Hercílio Luz se encontram no Estádio Hercílio Luz, pela 17ª rodada do Catarinense.

Confira como foi a partida, acompanhada em tempo real no Twitter

FICHA

JOINVILLE 0 X 1 MARCÍLIO DIAS

JOINVILLE: Jefferson; Luan; Marlon; Erick Daltro; Rodrigo Figueiredo; Tiago Costa (Caxito); Bispo (Baianinho); Rato (Antony); Nathan; Robert e Grampola. Técnico: Felipe Surian

MARCÍLIO DIAS: Tom; Luiz Renan; Wallace; Magrão; Luanderson; Paulinho; Jean Dias (Douglas); Jonathas; Juliano Levak (Juninho Tardelli); Giba (Braga) e Anderson Ligeiro. Técnico: Waguinho Dias

Continua depois da publicidade

GOLS: Magrão, aos 2’ do 1ºT;

CARTÕES AMARELOS: Jean Dias, aos 25’ do 1ºT (MD); Luiz Renan, aos 5’, Magrão, aos 19’, e Giba, aos 28’, Braga, aos 47, e Paulinho, aos do 2ºT (MD).

CARTÕES VERMELHOS: Nenhum

ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Clair Dapper e Fabiano Coelho da Silva

PÚBLICO E RENDA: 5.243 pessoas para renda de R$ 101.780

DATA E HORA: 16h de sábado, 30 de março de 2019

LOCAL: Arena Joinville, em Joinville (SC)