O ex-jogador Ronaldo Nazário estará na Capital nesta terça-feira para falar, em entrevista coletiva, às 12h, no Sheraton Porto Alegre Hotel, sobre a 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza. O evento, que reunirá grandes nomes do futebol mundial como Zidane, Neymar e Christian Vieri, será realizado no dia 19 de dezembro, na Arena do Grêmio.
Continua depois da publicidade
No encontro, participarão também o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e o representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Jorge Chediek.
Ronaldo e Zidane, embaixadores da boa-vontade do PNUD, serão os capitães de cada equipe do amistoso cujo objetivo é mobilizar o público para o combate à miséria. Luiz Felipe Scolari, técnico campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, e Mano Menezes, atual treinador do Brasil, serão os comandantes das equipes. O italiano Pierluigi Collina, que apitou oito das nove partidas realizadas até hoje, será novamente o árbitro da edição deste ano.
A partida em Porto Alegre seguirá o exemplo de nove edições bem sucedidas do evento, que já foi realizado na Basileia (Suíça), Madri (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). Todo ano, o dinheiro arrecadado com a partida é usado para apoiar projetos em diferentes países que enfrentam dificuldades.
Com realização do Grupo RBS e 9ine, o Jogo Contra a Pobreza tem apresentação e patrocínio máster da P&G por meio das marcas Duracell e Gillette, patrocínio de Santander e GVT, promoção da Organização das Nações Unidas (ONU) e apoio de Adidas.
Continua depois da publicidade