A descontração e as novidades técnicas da oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas marcaram a entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, em Penha. O espanhol Jaime Alguersuari, campeão do evento passado, o anfitrião Felipe Massa e o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, também falaram sobre as características do evento e evitaram apontar favoritos.

Continua depois da publicidade

Acostumado a disputar provas na categoria Turismo e considerado pesado demais para pilotar um kart, Cacá Bueno logo virou alvo das gozações do bem humorado Felipe Massa. O pentacampeão da Stock Car ainda tentou sair literalmente pela tangente:

– Tem muita gente que leva a sério, afinal isso aqui é uma competição, mas para mim é uma festa. É complicado, sou grandão e não ando de kart há 20 anos apesar de participar do evento quase todos os anos – explicou.

Campeão no ano passado após a desclassificação do francês Jules Bianchi na segunda bateria, o espanhol Jaime Alguersuari foi humilde quando questionado sobre a possibilidade de vencer de novo e igualar Michael Schumacher, único piloto bicampeão do evento:

Continua depois da publicidade

– Nunca se sabe o que vai acontecer lá na pista. Mas o mais importante é a diversão e que todos voltem para casa com um grande sorriso – comentou.

Anfitrião do evento, Felipe Massa falou sobre as dificuldades gerada pela agenda dos pilotos, que causaram a transferência da prova de dezembro de 2012 para janeiro de 2013. Ele mesmo teve que viajar para a Europa algumas vezes em dezembro para cumprir compromissos oficiais com a Ferrari e os patrocinadores

– A cada ano a gente tenta trazer o maior número de pilotos possível, de fora do Brasil, inclusive, mas não foi fácil. Mas para falar a verdade, eu achei a data muito boa e poderemos continuar fazendo a prova em janeiro.

Continua depois da publicidade

Questionados sobre as diferenças entre pilotar um kart e carros da Fórmula 1, Massa não perdoou o amigo pentacampeão da Stock Car:

– Não é fácil. Mas pergunta para o Cacá? Tem que estar em forma para guiar um kart – disse o piloto da Ferrari.

– Está me gozando – retrucou o carioca, o mais pesado entre os 26 pilotos.

Este ano os karts têm chassi italiano Iame e motores Parilla 125cc. As novidades técnicas foram ressaltadas por Massa:

Continua depois da publicidade

– É um kart mais moderno do que usávamos. Conseguimos trazer um kart que está despontando na Europa. Além disso, o carburador novo não conta com agulhas para carburar. Isso faz com que os karts andem muito parecidos – explicou.