O melhor time feminino brasileiro de futebol será conhecido esta quarta-feira. E a cidade de Caçador, no Oeste, será o palco do duelo decisivo entre Kindermann e Ferroviária, de Araraquara (SP), pelo título da Copa do Brasil. O jogo tem gosto de revanche para a equipe catarinense, já que repete a final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando as paulistas saíram campeãs.

Continua depois da publicidade

::: Veja a tabela completa da Copa do Brasil masculina

::: Leia todas as notícias sobre Esportes

Os times podem ser o mesmo, mas o sentimento no Kindermann é outro. Para começar, a comissão técnica mudou e agora tem Josué Kaercher no comando. Em campo, para somar à base vice-campeã brasileira, reforços que estão fazendo a diferença, como a carioca Byanca Brasil, de 19 anos, artilheira logo em sua estreia na competição, com oito gols.

As apostas surtiram efeito e no jogo de ida, na última quarta-feira, o Kindermann segurou um importante empate por 3 a 3 fora de casa – o que lhe garante o título em caso de empate até por 2 a 2 em Caçador.

Continua depois da publicidade

– Coloquei na cabeça delas que a gente tinha um tabu a quebrar, já que nos últimos anos o time não havia conseguido sequer empatar com a Ferroviária. Isso já conseguimos. Dentro de casa estamos invictos, só tivemos vitórias, esse título não escapa – afirma o treinador, confiante. E claro que a principal esperança de gols está nos pés de Byanca.

– Desde que cheguei aqui todos me receberam muito bem. Quero muito fazer o gol da vitória, mas se não for eu, tenho certeza que minhas companheiras farão. Se sou artilheira é por competência das meias, das laterais, volantes, dedico esses gols a todas elas – afirma a atacante.

A grande decisão da Copa do Brasil está martcada para às 16h, no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. Os ingressos para a partida cutam R$ 10.