Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Gilson Kleina está liberado para comandar o Criciúma. O treinador fará a estreia da temporada contra o Brusque, na noite desta quinta-feira, em partida decisiva para o futuro dos dois times no Campeonato Catarinense. Quem vencer se mantém na briga pela classificação às semifinais do Estadual.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quarta-feira, Kleina comandou os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Ele deve iniciar a partida com Bruno Grassi no gol; Maicon, Sandro, Derlan e Caique no setor defensivo; Zé Augusto, Bruno Cosendei, Eduardo e Daniel Costa no meio e Reis e Julimar no ataque. O goleiro Luiz trata uma lesão na panturrilha, e o lateral-esquerdo Marlon cumpre suspensão automática.

— Conseguindo um resultado positivo não resta a menor dúvida que a gente vai mudar o lado emocional que é a confiança, porque a gente vem dentro dos nossos domínios, situação eu pra mim também vais ser de observação, que postura vamos ter dentro de casa. Vamos tentar colocar uma situação do Criciúma ter resultado positivo dentro e fora, a gente tem que buscar isso. Você fazer um resultado em cima do Brusque, e aí fazer um clássico no domingo, você sabe que se fizer um resultado entra definitivamente pela briga da classificação, e ainda mais, dependendo das suas próprias forças — frisou.