A partida que encerra a quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018. neste domingo, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, tem status de clássico e vale muito além dos três pontos. Para o Tubarão, a vitória ou pelo menos o empate tem o seu valor, já que o time não conquistou nenhum ponto até agora na competição. Para o Criciúma, além de buscar a primeira vitória fora de casa, os três pontos reaproximam o time da parte de cima da tabela.
Continua depois da publicidade
O que não falta no Tubarão, nos dias que antecedem o clássico regional, é conversa. O técnico Waguinho Dias tem se reunido individualmente com alguns atletas, além de trocar ideias com a comissão técnica e direção. Toda essa movimentação é para tentar encontrar o time ideal dentro do elenco disponível. O técnico argumenta que o time tem jogado bem, mas que falta um detalhe para iniciar a recuperação no campeonato.
— Eu analiso o que tem que melhorar, e eu tenho o entendimento para saber quando fazer mudanças. Eu não sou teimoso, eu não sou apaixonado por atleta, eu tenho um time ideal que para o grupo tem que dar vitória. Eu vou fazer mudanças tudo dentro de uma realidade, se vocês olharem, todos os clubes agora nos estaduais vão ver varias mudanças, todos estão se acertando para ter uma equipe ideal — comentou Waguinho.
Para enfrentar o Criciúma, Marcos Vinícius pode aparecer na lateral direita no lugar de Oliveira, e Alex Nemetz pode deixar o time para a volta de Liel. O atacante está liberado pelo departamento médico e tem a confiança do treinador. A única mudança confirmada é a saída de Gabriel para a entrada de Junior Beliatto no gol. O atleta tem sentido a pressão das derrotas, e depois de uma falha na partida contra o Concórdia, vai ser poupado.
Continua depois da publicidade
Mudanças também fazem parte da rotina do Tigre. O zagueiro Sandro sentiu desconforto e não participou do último treino, dando lugar a Ianson. Douglas Moreira também deve ser poupado, com Caio na posição ao lado de Alex Maranhão, que está de volta. Com Edson no gol, o Criciúma perdeu por 3 a 2 o primeiro confronto contra o Peixe pelo Catarinense do ano passado, mas Luiz espera que a história seja diferente dessa vez.
— Clássico você não olha a questão da tabela, tem mais a questão do torcedor, rivalidade que existe. Há muito tempo não se encontravam, ano passado nós tivemos um jogo complicado, perdemos, agora é uma nova realidade. O adversário não vem bem mas clássico é decisivo, onde você tem que concentrar o máximo, errar menos, eles querem vencer e nós também para encostar mais em cima. É uma competição que está exigindo bastante, trocas surgindo a toda partida pelo período de trabalho, todo jogo é difícil mas esse clássico a gente tem que olhar com carinho — explicou o capitão tricolor.
FICHA TÉCNICA
TUBARÃO
Junior Belliato; Oliveira, Jaílton, Lucas Costa e Jean; Everton Dias, Liel, Romarinho e Daniel Costa; David Batista e Índio. Técnico: Waguinhos Dias.
Continua depois da publicidade
CRICIÚMA
Luiz; Christian, Nino, Ianson e Chico; Jean Mangabeira, Barreto, Caio e Alex Maranhão; Mailson e Lucas Coelho. Técnico: Lisca.
ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Neuza Ines Back e Henrique Neu Ribeiro.
DATA E HORA: domingo, às 19h30min.
LOCAL: Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.