No clássico entre Sport e Náutico, realizado no último domingo, os torcedores organizados foram surpreendidos por figuras pouco comuns nas arquibancadas da Arena Pernambuco: mães. Em uma parceria com a agência Ogilvy Brasil, o Sport transformou 30 mães em orientadoras.

Continua depois da publicidade

Além das mamães, o telão exibiu ainda a mensagem: ‘Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas‘. Elas, que receberam treinamento da polícia militar, também gravaram um vídeo pedindo paz nos estádios.

Alguns torcedores se mostraram emocionados ao reconhecerem a progenitora. E todos fizeram a questão de irem ao encontro e abraçá-las.

A ação, que foi uma tentativa de diminuir a violência dentro dos estádios, ganhou repercussão internacional. O jornal inglês ‘The Guardian’ publicou em seu site a noticia. Há uma semana, na abertura do Campeonato Pernambucano, os torcedores do próprio Sport e do Santa Cruz entraram em confronto.

Continua depois da publicidade